Lugares para visitar no Brasil!

Sevocê está pronto para as tão esperadas férias no Brasil, o Mineiras Viajante criou uma lista de lugares para visitar! Confira a lista abaixo:

  1. Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Claro que uma viagem ao Brasil nunca está completa sem passar pelo Rio de Janeiro! Um dos lugares mais emblemáticos para visitar é o Cristo Redentor que significa ‘Cristo Redentor’. Esta é uma estátua de Cristo sentado no topo de uma falésia com vista para o Rio de Janeiro e a baía do cume do Corcovado.

  1. Pão de Açúcar, Rio de Janeiro

Outra atração turística popular no Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar. Este é encontrado perto do Cristo Redentor. Esta é uma bela formação rochosa que fica a mais de 394 metros acima do porto. Você pode chegar ao Pão de Açúcar pegando um teleférico da Praça General Tibúrcio até o Morro da Urca.

  1. Cataratas

do Iguaçu As Cataratas do Iguaçu estão situadas no meio do Paraguai e da Argentina. Este lugar possui mais de 247 mini-quedas no total, tornando-o um lugar bonito e emocionante para se ver! E logo ali está um rio estreitado a um quarto de sua largura, tornando a água das cataratas mais forte. 

Algumas das cataratas do Iguaçu têm mais de 100 metros de altura e, por estar localizada em uma ampla falésia, você não poderá ver todas as cataratas de uma só vez. Este também é o lar de mais de 1.000 espécies de aves e mamíferos que incluem capivaras, lontras, jaguatiricas, veados e muito mais, é por isso que este lugar agora é protegido pela UNESCO.

  1. Ipanema, Rio de Janeiro

Se você já se perguntou onde está Ipanema da música de Frank Sinatra ‘The Girl From Ipanema’, então aqui está sua resposta. É um lugar localizado na zona sul do Rio de Janeiro que é famoso por suas praias que atraem todo tipo de gente que passa por aqui para tomar sol socializare. É também um ótimo lugar para surfar e apreciar a vista do pôr do sol.

  1. Batman Ally, São Paulo

São Paulo é uma das selvas de concreto do Brasil onde você poderá encontrar museus, grandes edifícios e aliados. Um dos aliados mais populares deve ser o de São Paulo, Batman Ally. Este lugar é um ponto de encontro comum para artistas de rua que adoram criar grafites nas paredes. Então, tecnicamente, isso funciona como um museu aberto de arte de rua brasileira. 

  1. Pelourinho, Bahia

Esta é uma bela cidade repleta de casas coloniais em tons pastel e ruas de paralelepípedos que estão localizadas na primeira capital do país, a Bahia.histórico de Salvador centro e um dos destinos mais acessíveis para se visitar no Brasil!

  1. Cânion do Itaimbezinho, Rio Grande do Sul

Outro lugar longe da cidade é o Cânion do Itaimbezinho! Este é o maior cânion do Brasil e também abriga diversos animais. Esta área é cercada pela Mata Atlântica e com Araucárias. Você pode optar por fazer cerca de 3 trilhas que cobrem paisagens inacreditavelmente belas, mas tenha cuidado, esses cânions têm 5,8 km de profundidade e a maioria das trilhas inclui falésias e bordas próximas.

  1. Baía dos Porcos, Pernambuco

Este é um dos locais mais desafiadores da lista para visitar, mas tudo valerá a pena quando você estiver lá. Esta pequena praia apresenta uma fina faixa de areia e vários pedregulhos no mar que formam piscinas de água cristalina. A bela vista deste recinto em Fernando de Noronha se completa com uma alta barreira rochosa e vista para o Morro Dois Irmãos. Esta ilha é considerada um dos principais destinos de férias do Brasil.

  1. Gruta do Lago Azul, Mato Grosso do Sul

Gruta do Lago Azul é um local protegido e monumento natural próximo a Bonito. A entrada secreta da caverna é pequena, você não seria capaz de esperar que haja um lindo lago azul dentro. Esta caverna tem água azul clara que chega através de escadas de pedra. 

Uma de suas grandes características são seus muitos restos de animais da era do gelo. Aqui, eles descobriram uma preguiça de 9,8 pés e um tigre dente de sabre! Então, se você está procurando um lugar que vale a pena lembrar, tente ir até a Gruta do Lago Azul! 

  1.  Campos do Jordão, São Paulo

A mais de 180 quilômetros da cidade de São Paulo está Campos do Jordão. Esta é uma cidade de inspiração suíça que emite um ar europeu mesmo se você estiver no meio de um país tropical. Este é um ótimo lugar para relaxar e estar com a família, já que sua arquitetura e área gritam aconchegantes! Uma das melhores épocas para visitar Campos do Jordão é durante o inverno, entre setembro e novembro.

  1.  Paradise Lake, Maranhão

Procurando um lago local para relaxar, dar um mergulho, tomar sol e ver o pôr do sol? Então experimente o Lago Paraíso do Maranhão. Uma de suas características icônicas são suas coloridas na água que atraem moradores e turistas. Você também pode encontrar um lugar para comer ao visitar, pois há restaurantes ao redor do lago. Estes restos têm arranjos de cadeiras e mesas perto da água onde pode desfrutar e relaxar enquanto come.

  1. Praia do Patacho, Alagoas

Quer experimentar a vida na ilha ao extremo? Então experimente a Praia do Patacho. Aqui você não poderá encontrar banheiros, prédios, carros e assim por diante. Mas você pode esperar vendedores que vendem vários tipos de bebidas como cerveja, refrigerantes e água de coco. 

Além disso, este é um ótimo lugar para considerar se você quiser uma viagem mais íntima, pois geralmente não há multidões aqui. Você poderá desfrutar da água cristalina, palmeiras ondulantes e areia fina o dia inteiro!

  1.  Centro Histórico de Ouro Preto, Minas Gerais

Para uma viagem mais histórica, experimente visitar o Centro Histórico de Ouro Preto em Minas Gerais. Esta é uma pequena cidade localizada em uma área remota. Esta costumava ser uma cidade mineira colonial construída no período de prosperidade. E até hoje mantém a maioria de suas casas antigas, pontes e igrejas. 

Este lugar agora faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos melhores pontos históricos para visitar no Brasil não apenas por suas belas estruturas sagradas, mas também pela cultura e tradições que guarda para portugueses e brasileiros.

  1. Cataratas do Caracol, Rio Grande do Sul

Outra queda a considerar no Brasil é a Cascata do Caracol, no Rio Grande do Sul. Este está localizado em uma floresta e seu riacho que desce o grande penhasco de rocha basáltica com uma queda de 426 pés. Você poderá ver isso através de passeios de teleférico e cidades próximas e às vezes até ver um arco-íris.

  1.  Fervedouros do Jalapão, Tocantins

Fervedouros do Jalapão possui mais de 20 nascentes de água e é considerado um dos destinos mais seguros da lista, pois as pessoas podem flutuar facilmente em suas águas devido ao seu aquífero, tornando quase impossível que as pessoas se afoguem nessas nascentes naturais . E lembre-se de não usar protetor solar ou qualquer tipo de repelente ao nadar, pois isso pode poluir a água.

  1.  Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Outra praia para ir é a Praia de Copacabana. Fica perto de Ipanema e é famosa por sua areia preta e branca. Embora não seja um lugar ideal de privacidade porque está sempre lotado de pessoas, ainda é um bom lugar para se considerar visitar.

  1.  Poti Canyon, Piauí

Outro cânion a considerar é o Poti Canyon, no Piauí. Este cânion tem mais de 400 milhões de anos e é popular por suas esculturas rupestres de fauna e flora. Este tem cerca de 197 pés de altura e está situado em um deserto, onde a maioria dos moradores e turistas se dirigem para velejar e andar de caiaque.

  1. Lençóis Maranhenses, Maranhão

Um dos melhores lugares para se visitar no Brasil são os Lençóis Maranhenses! Este é um deserto com dunas brancas, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego. A região vigiada é um parque nacional com lagos produzidos entre as dunas durante a estação chuvosa, tornando junho e agosto a época ideal para explorar este lugar! E durante esses meses, você desfrutará de sua temperatura onde não é muito frio nem muito quente.

  1. Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira, São Paulo

Um parque que você deve visitar é o Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira ou também conhecido como Petar. Este parque tem o tamanho de 65.405 campos de futebol, contém uma das maiores cavernas do mundo e a Mata Atlântica do Brasil que é protegida pelo Patrimônio Mundial da UNESCO. As atividades comuns que você pode desfrutar aqui são escalada, esportes de aventura e assim por diante! Além disso, também é o lar de vários animais, como Jaguares e o Ornate Hawk-Eagle.

  1. Rio da Prata, Mato Grosso do Sul

Por último, mas não menos importante, está o Rio da Prata em Mato Grosso do Sul. Este é um polo ecológico no Brasil que abriga vários animais como cobras, jacarés e outras espécies de peixes. Várias pessoas se dirigem aqui para mergulhar e aproveitar as águas cristalinas deste rio   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.