Pratos para experimentar no Brasil!

A comida do Brasil, além de sua cultura incrível, festivais, pontos turísticos e iguarias é imperdível. Seus pratos variam de tamanho pequeno a porções enormes, mas todos são extremamente deliciosos. Além disso, você também pode contar com seus pratos para ter uma explosão de sabor em cada mordida. A maioria de sua culinária tem salgadose outros sabores, então há algo para todos!

Então, se você está planejando uma viagem ao Brasil em breve, inclua a degustação de sua deliciosa culinária em seu itinerário! E se você está procurando quais experimentar, aqui está uma lista de pratos brasileiros imperdíveis reunidos pelo Mineiras Viajante. Confira abaixo!

  1. Churrasco brasileiro

Brasil e Argentina são dois dos países da América do Sul que têm a melhor carne grelhada, então você pode apostar que certamente não ficará desapontado com o churrasco do primeiro. A maioria desses pratos grelhados são combinados com milho em espiga, arroz e feijão preto, legumes grelhados e cerveja. Então, se você não é um comedor aventureiro e quer algo familiar, experimente o churrasco brasileiro!

  1. Brigadeiros

Se você está procurando algo doce, então você tem que experimentar os Brigadeiros do Brasil. São bolinhas de trufas de chocolate do tamanho de uma mordida feitas com leite condensado, manteiga e cacau em pó. Você geralmente os encontrará cobertos com chocolate granulado, raspas de coco e pistache. Estes também são encontrados principalmente em festas como ‘confraternizações’, aniversários e outras ocasiões íntimas realizadas em casa.

  1. Moqueca

Vontade de uma sopa? Então este prato é algo que você pode experimentar. Moqueca, pronunciado como moo-kek-a, é um delicioso ensopado de frutos do mar que pode ser feito com camarão ou peixe. O que torna este prato único é que ele é servido em uma panela de barro quente que mantém o prato quente enquanto você come. Cremoso e saboroso com um toque de especiarias, você pode acompanhar com farofa, pirao e arroz.

  1. Pão de Queijo

Se você está se sentindo ‘salgado’, então você pode provar o pão de queijo do Brasil! Você pode apreciá-lo a qualquer hora do dia, quer esteja pensando em tomá-lo no café da manhã, almoço ou jantar. Esta é crocante por fora e deliciosamente macia por dentro. Você pode até comer isso junto com outros pratos e apreciá-lo como acompanhamento.

  1. Feijoada

Claro, esta não será uma lista brasileira imperdível sem feijão preto! Este prato é um saboroso ensopado de feijão preto recheado com cortes de carne de porco, salsichas, pimentão e assim por diante. Você pode contar com este prato para ser rico em sabor, pois é cozido por 24 horas! Geralmente é servido às quartas e sábados com couve, arroz, rodelas de laranja, rabanadas de porco ou farofa.

Então, ao visitar o Brasil, certifique-se de priorizar experimentar esses deliciosos pratos que não apenas farão você sentir saudades do Brasil quando for embora, mas também fará com que você se lembre dele com tanto carinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.