O que fazer e o que não fazer ao visitar o Brasil

Ao ir para qualquer país, é sempre uma boa ideia conhecer mais sobre o lugar como sua cultura, idioma, comida e principalmente o que fazer e o que não fazer. Estas são medidas para garantir que você não ofenda nenhum local. Além disso, ser informado sobre certas coisas com antecedência beneficia não apenas você, mas também as pessoas ao seu redor.

Durante ou antes do seu voo para o Brasil, você pode ler e talvez até ter uma cópia durante as viagens para refrescar a memória sobre o que deve e não deve fazer. Então, se você está pronto para saber quais são, o Mineiras Viajante fez uma lista para você considerar, confira abaixo:

  1. Não fale inglês O

inglês é uma das línguas mais comuns que as pessoas falam em torno do trabalho, mas no Brasil , evite usá-lo o tempo todo. Isso porque apenas 5% dos brasileiros sabem inglês. Então, para tornar sua viagem mais fácil e eficiente, tente aprender alguns termos brasileiros como ‘quanto?’, ‘onde fica o banheiro?’, ‘onde fica o terminal para_’, ‘obrigado’, ‘não’, ‘sim ‘ e assim por diante. 

Mantenha uma lista desses termos sempre perto de você, então se você precisar de orientações ou simplesmente fazer uma pergunta, você tem esta lista para guiá-lo. Você pode até investir em um ótimo aplicativo tradutor brasileiro para facilitar a comunicação com os locais.

  1. Dê gorjetas após o jantar

Após o jantar, não importa onde você esteja no Brasil, lembre-se sempre de dar uma gorjeta. A maioria dos restaurantes no Brasil paga seus garçons por meio de gorjetas. Então, a quantidade de gorjetas que eles recebem é o seu salário naquele dia, então deixe uma gorjeta!

  1. Aprenda sobre como eles se cumprimentam

Dependendo do país que você visita, a forma como as pessoas se cumprimentam pode variar. Alguns países se curvam até a metade, enquanto outros se abraçam, apertam as mãos e assim por diante. No Brasil, as pessoas abraçam, beijam e apertam as mãos. Então, se você está cumprimentando uma nova pessoa, dê um aperto de mão ou um abraço e se você estiver cumprimentando alguém que você conhece, dê um beijo no rosto ou um abraço.

  1. Não fale sobre política

Ao pensar em um assunto para falar, abstenha-se de qualquer coisa sobre política. Embora este seja um tema interessante que dá um bom começo de conversa, os brasileiros, no entanto, tornam-se muito apaixonados por ele. Em vez de política, opte por tópicos que envolvam lugares ou comidas que possam recomendar e até filmes e música.

Agora que você conhece alguns dos prós e contras ao visitar o Brasil, você está pronto para fazer uma ótima viagem! E na dúvida de determinadas situações, use esta lista como guia. Para mais coisas no Brasil, vá até Mineiras Viajante, onde você pode encontrar recomendações, o que fazer e o que não fazer e muito mais!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.