20 melhores viagem para conhecer!

Ao viajar para qualquer lugar do mundo, há certas coisas e situações que você simplesmente não pode prever, pois cada município e cidade possuem sua própria cultura, idioma, comida, regras e normas sociais. É por isso que é melhor se preparar antes de uma viagem, como o que levar, o que fazer e o que não fazer, como se preparar e assim por diante.

E se você está planejando férias ‘fora do país’, precisa se preparar o dobro para garantir uma viagem bem-sucedida. E se você não sabe como fazer, Mineiras Viajante listou as melhores viagem para conhecer! Confira a lista abaixo: 

  1. Conheça seu meio de transporte

Se você está planejando viajar ou alugar um carro, é melhor estabelecer isso antes de sua viagem. Já que você está indo para um lugar que não conhece, é sempre uma boa ideia saber como ir do ponto A ao ponto B. 

Se você está pensando em se deslocar, familiarize -se com os meios de transporte disponíveis na área que você está permanecendo, pois algumas áreas são próximas a rodovias, enquanto outras são mais distantes , como cidades suburbanas, loteamentos e assim por diante. 

Mas se você optar por usar um carro, procure um ótimo local de ‘aluguel de carros’ que ofereça ótimas ofertas. E certifique-se de que o hotel, apartamento ou casa em que você está hospedado tenha estacionamento. Evite estacionar na rua, pois isso é propenso a acidentes.

  1. Reserve acomodação reembolsável

Ao procurar um lugar para ficar, sempre opte por uma acomodação reembolsável, pois cancelados é provável que os voos sejamE como uma pandemia global ainda está presente, alguns hotéis ou até cidades podem ser solicitados a fechar e não podem receber turistas. Isso não apenas economizará dinheiro, mas também economizará a preocupação de remarcar.

  1. Leve sempre um carregador

Ao viajar para novos lugares, é sempre crucial ter o seu telemóvel sempre consigo, seja para tirar fotografias, utilizá-lo para obter indicações, para traduzir ou simplesmente para comunicar. 

E para fazer isso, você precisa de bateria, portanto, sempre tenha um banco de energia à mão se estiver em um passeio, visitando pessoas ou até mesmo indo ao shopping. Escolha bancos de energia que possam carregar totalmente seu telefone, pois alguns alimentam apenas 50% da bateria. Além disso, escolha um impermeável que seja compacto para que você possa levá-lo para qualquer lugar!

  1. Use um bom aplicativo de voo

Usar um bom aplicativo de voo pode fazer maravilhas para suas viagens, como conseguir tarifas baratas, ótimos assentos, companhias aéreas conhecidas e assim por diante. Esses aplicativos também podem comparar tarifas de voos para você e encontrar as mais baratas em um instante. Além disso, esses aplicativos também podem oferecer voos reembolsáveis! Portanto, você não apenas economiza muito dinheiro em tarifas, mas também tem a chance de ter ótimos assentos e experimentar companhias aéreas famosas.

  1. Faça fotocópias de documentos importantes

Ao ir para um condado diferente, há certos documentos que eles exigem que você tenha como passaportes, documentos de identidade emitidos pelo governo e assim por diante, fotocopiados. Portanto, antes de ir ao aeroporto, certifique-se de ter uma fotocópia de documentos importantes nos casos em que for solicitado. Faça pelo menos 5 cópias para cada um dos membros de sua família.

  1. Procure lugares para ir com antecedência

Para aproveitar ao máximo sua viagem, procure lugares para ir com antecedência! O Instagram é um aplicativo fantástico para encontrar locais ‘dignas do Instagram’. Você poderá encontrar uma variedade de lugares fantásticos para visitar lá, e quem sabe, você pode até encontrar um café ‘buraco na parede’!

  1. Planeje as roupas com antecedência

Para garantir sua melhor aparência durante as férias, planeje as roupas com antecedência! Isso permitirá que você não apenas tenha uma ótima aparência todos os dias, mas também economize tempo, pois cada roupa já está fixada em dias específicos. Isso significa que você não precisará inventar uma roupa toda vez durante sua viagem. Então, antes de fazer as malas, planeje o que você vai usar. Outra dica na hora de fazer as malas é trazer pelo menos 3 camisetas extras, shorts e roupas íntimas.

  1. Traga uma garrafa de água

Ao visitar lugares diferentes, você fica com sede e nem todos os lugares oferecem água limpa. Portanto, leve sempre uma garrafinha de água com você. Um grande copo a considerar são os antiderrapantes e anti-vazamento para garantir que não estrague sua bolsa e tudo o mais nela.

  1. Não use WiFi público

Embora possa ser conveniente, WiFis públicos são considerados bastante perigosos, pois isso expõe seu dispositivo a hackers e até vírus. Portanto, se você precisar acessar a rede, tente usar seus próprios dados pessoais e coloque uma senha neles para garantir que ninguém mais possa usá-los.

  1.  Leve sempre protetor solar

Ao sair de férias, você passará muito tempo ao sol. Embora isso lhe dê um ótimo bronzeado, isso pode realmente ser prejudicial à sua pele. Portanto, ao arrumar sua bolsa de maquiagem, coloque um pouco de protetor solar, de preferência com FPS 30 ou superior. Isso manterá sua pele protegida e evitará queimaduras solares. 

  1.  Reserve voos com antecedência

Uma ótima maneira de garantir um ótimo assento no avião e uma tarifa mais barata é reservando voos com antecedência. Portanto, reserve um voo cerca de um mês antes de sua viagem. Isso lhe dará mais opções de assentos, além de voos serem muito mais baratos.

  1.  Mantenha a mente aberta

É claro que, ao visitar outros países, você pode esperar uma cultura, tradição e assim por diante totalmente diferentes. Portanto, ao visitar lugares, especialmente aqueles profundamente em sua cultura, respeite-os mantendo a mente aberta. Se você não está familiarizado com alguma coisa, experimente se divertir e até mesmo participar dela. Isso não apenas deixará os moradores locais satisfeitos com sua visita, mas também proporcionará uma experiência imersiva.

  1.  Pergunte aos locais

Em caso de dúvida, pergunte aos locais! Como você está em uma área com a qual não está familiarizado, é melhor perguntar às pessoas que estão lá há tempo suficiente para saber certas coisas. Então, se você está procurando um ótimo lugar para comer, um lugar para visitar e assim por diante, tente perguntar aos moradores locais. Quem sabe, você pode até encontrar um diamante em bruto!

  1.  Aprenda frases locais

Ao viajar para um condado ou cidade diferente que fala um idioma diferente, é ideal aprender algumas frases locais como ‘sim’, ‘não’, ‘obrigado’, ‘olá’, ‘adeus’ e assim por diante . Isso não apenas fará com que você aprenda algo novo durante sua viagem, mas também agradará os moradores locais com seu interesse em sua cultura.

  1.  Faça uma lista do que levar

Antes de fazer as malas, certifique-se de fazer uma lista de tudo que você precisa levar como remédios, documentos importantes, maquiagem, roupas íntimas e assim por diante. Isso evitará que você esqueça de embalar certas coisas. Você pode fazer um checklist através das anotações do seu celular ou até mesmo anotá-lo em um pedaço de papel. Certifique-se de incluir extras, medicamentos importantes e assim por diante.

  1.  Obter seguro de viagem

Outra coisa a considerar antes de sua viagem é o seguro de viagem. Mesmo que você esteja indo para um lugar seguro ou não esteja fazendo nada ativo, a chance de você se envolver em um acidente ainda é provável. Portanto, faça um seguro de viagem para ter suas contas médicas cobertas durante sua viagem.

  1.  Participe de tours

Uma ótima maneira de ver as maravilhas de um lugar em um dia é fazendo tours. Cada cidade que você visitar provavelmente terá passeios que você pode escolher. Juntar-se a um ou mais permitirá que você visite vários lugares ótimos em um dia! Isso não apenas economizará dinheiro, mas também tempo.

  1.  Sorrir!

Isso pode parecer uma dica estranha, mas sorrir realmente é útil em várias situações. Ao simplesmente sorrir para alguém, você está iniciando uma interação gentil que pode ajudá-lo a fazer novos amigos, conseguir pechinchas em lojas e até mesmo favores.

  1.  Tire o máximo de fotos e vídeos que puder

Já que você está visitando um novo lugar, tire o máximo de fotos e vídeos possível! Isso servirá como uma memória capturada que você sempre pode olhar para trás. Além disso, isso também funcionará como um ótimo iniciador de conversa! Então, assim que você pousar, comece a fazer vídeos e fotos.

  1.  Compre quantas lembranças quiser!

Por último, mas não menos importante, a dica é comprar souvenirs locais! Estes servirão como uma ótima lembrança de sua viagem e também serão um ótimo presente para as pessoas em casa. Existem vários tipos de lembranças a serem consideradas como camisas, chapéus, chaveiros, pulseiras, colares e assim por diante!

Agora que você conhece 20 ótimas viagem , já pode ter certeza de que vai se divertir muito! Para mais coisas no Brasil, vá até Mineiras Viajante, onde você pode encontrar recomendações, o que fazer e o que não fazer e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.