• Leandra

Escarpas do Lago - Capitólio / MG

Atualizado: Jan 6


Capitólio é uma cidade do interior de Minas Gerais situada na região de Furnas e que fica a 284 km de Belo Horizonte, 475 km de São Paulo e 620KM do Rio de Janeiro. Viajamos em 4 amigos.

Saímos de BH pela MG50 em uma sexta-feira quente. Foram 4 horas de viagem até o condomínio fechado Escarpas do Lago.

Escarpas do Lago é o nome de um bairro de Capitólio que tem um Hotel e Clube com o mesmo nome.

O Hotel Escarpas do Lago é muito simples, limpo e tranquilo. Tivemos um pouco de dificuldade em fazer o check-in porque chegamos às 23h e lá não tem recepção. Ligamos para o número de telefone do site e nos atenderam.

Apesar de simples, o hotel tem um ótimo café da manhã, bem variado e o que mais chama atenção no local é a vista privilegiada de Escarpas. Um lago enorme cercado de mansões e natureza diversificada.

Depois do café, seguimos com nosso roteiro indo até a entrada do cânion de Furnas. Um local muito lindo, de águas claras, profundas e geladas. Pagamos R$ 50,00 (em 2012) por pessoa num passeio de lancha pelo cânion que valeu cada centavo.

Foram 3 horas de passeio, em que teve seu ponto alto no momento em que entramos no cânion. O piloto da lancha desliga o motor e coloca uma música relaxante. Parece cena de filme aquela música com os paredões do cânion, flores e água verde. Foi espetacular!

Conhecemos as maravilhas daquele lugar que nos apresentou piscinas naturais e uma pequena cachoeira de tirar o fôlego que se chama Lago Azul.

Almoçamos no restaurante Empório Lago Azul que tem uma vista maravilhosa e uma comida deliciosa. Recomendamos!

Logo após o passeio, demos uma esticada na Represa de Furnas. É necessário estar de carro para realizar esse passeio. Não se paga nada para entrar e de quebra ganhamos uma vista deslumbrante daquele circuito das águas.

A tarde tomamos um café mineiro pela estrada e regressamos ao hotel.

À noite saímos para jantar e conhecer um pouco de Capitólio. Ficamos na praça da Matriz e comemos uma pizza.

No domingo, ficamos no clube Escarpas do Lago, o qual o hotel deu direito de desfrutar enquanto estivéssemos hospedados. O clube tem uma vista linda para o lago, possui uma boa estrutura para esportes.

Não sabemos como são as regras hoje entre hotel e clube. Portanto, verifique antes da reserva.

Fizemos o check-out ao meio dia. Almoçamos no Restaurante do Turvo que tem uma ótima comida e voltamos para nossa amada Belo Horizonte. Foi um excelente final de semana!

Esperamos que tenha gostado das dicas. Deixe um comentário!

#MinasGerais #MG #EscarpasdoLago #Capitólio #Cânions #MardeMinas #Furnas

340 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes