• Leandra

Vaticano em 1 dia

Atualizado: Jan 6


Bem, se você for à Roma, não deixe de ir ao Vaticano, por alguns belos motivos: Obras de Michelangelo na Capela Sistina, Museu do Vaticano e Basílica de San Pietro.

Quando você entra no Museu do Vaticano, você vai ficar maravilhado com as pinturas dos tetos e das paredes. A ilusão de ótica nos faz pensar que existem relevos onde não existe. É impressionante.

A Capela Sistina vale por todo o Vaticano. Sério! Você entra, olha pra cima e pronto! Vai ficar ali pelo menos 30 minutos lendo a história que Michelangelo contou com a pintura do teto.

Além da história que fascina pelo retrato da ideologia da época, os detalhes dos corpos humanos impressionam. É fascinante!

Obviamente, que você vai comprar os ingressos com antecedência, para evitar filas. Sempre tem um fila para entrar, mas você vai evitar, pelo menos, a fila da compra.

Acesse o site do museu e faça a compra com cartão de crédito. O valor na fatura será em euros.

http://www.museivaticani.va/4_ES/pages/MV_Home

Você pode escolher visitas guiadas ou não. Além disso, pode comprar um almoço junto à entrada. Eu não fiz isto por opção. As avaliações do restaurante do Vaticano são boas, em sua maioria.

Ficamos hospedadas no Gran Hotel Tibério. Muito bom hotel.

Se quiser ver nossa avaliação do hotel, clique nesse link https://ssl.hoteis.com/ho199694-tr-r32416069/grand-hotel-tiberio-roma-italia

IMPORTANTE!!! É proibido entrar de bermuda, camiseta ou roupas mais curtas. Nem tente!

Não vai entrar se não estiver vestid@ segundo as normas papais.

Uma dica interessante: Deixe a Capela Sistina por último e quando estiver lá dentro, procure uma saída à direita que dá acesso direto à Basílica San Pietro sem passar por filas.

Se quiser mais detalhes sobre a visita ao Vaticano, envie uma mensagem.

Boa viagem!

#Roma #Vaticano #Europa #Igreja

56 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes