China: Primeiras Impressões


Olá!

Vamos trazer para você uma série de posts da China, algumas cidades visitadas, nossas impressões e as curiosidades.

Venha para a China conosco!

A China é um país de grandes diversidades, assim como o nosso Brasil. Ao visitar esse país maravilhoso prepare-se para o grande choque cultural.

Para visitar a China é necessário possuir o visto e ele é medido em quantidade de ‘entradas’ que você fará no país e no tempo em que ficará no mesmo. Então antes de tirar o visto é necessário ter ideia do roteiro que pretende fazer no país. É necessário que se preencha o formulário para o visto e o entregue no Consulado. O lado bom é que você não precisa ir pessoalmente ao Consulado, você pode pedir outra pessoa para levar a documentação por você.

No site do consulado chinês no Brasil, você encontra mais informações sobre o visto. Acesse http://br.china-embassy.org/por/lqfw/

Neste país de grandes proporções, o transporte é eficiente, principalmente o metrô. O transito é louco... carros no passeio e pessoas nas ruas... o sinal de trânsito nem sempre é respeitado, então muito cuidado ao atravessar a rua.

O idioma oficial é o mandarim e algumas pessoas falam inglês, mas o inglês não é tão claro. O ideal é ter um tradutor para auxílio, como o aplicativo Google Translator que você pode baixar o dicionário e utilizá-lo offline.

ATENÇÃO!!! Na China a internet não é liberada, então sites como Google e Facebook ainda são proibidos. Muito cuidado ao entrar nos wifis gratuitos, sua senha pode ser roubada!!

Para acessar a internet liberada é necessário fazer uma VPN, você pode comprar um chip de celular com internet e fazê-lo. No site http://www.3gsolutions.com.cn/ você pode escolher o melhor plano de celular e pedir para que entregue no hotel em que ficará hospedado.

A melhor época para visitar a China é entre março a maio na primavera ou entre setembro a novembro no outono, já que nas outras épocas você pode enfrentar um calor excessivo ou frio rigoroso com direito a neve.

A poluição do ar na China é algo preocupante, há dias em que não se consegue ver o céu devido à camada de poluentes. Muitas pessoas andam com mascaras nas ruas, então, recomendamos a utilização da mascara PFF3 com filtro externo.

A moeda na China é o Yuan, você pode adquiri-la nas casas de câmbio no Brasil ou fazer o câmbio na China mesmo. O melhor local encontrado para fazer o câmbio foi o Banco da China.

Muito cuidado com os restaurantes locais, pois não são tão higiênicos, portanto, dê preferências às redes de fast-food conhecidas mundialmente para fazer suas refeições porque são mais confiáveis.

Bem, por enquanto, é isso! Faremos uma série de posts com as principais cidades e pontos turísticos chineses além de várias outras dicas.

Até lá!

#Ásia #China #Internacional #Yuan #MuralhadaChina

92 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes