Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

  • Lorena

Pequim: um mundo diferente!


Pequim é a capital da República Popular da China e uma cidade extremamente movimentada. Possui um dos aeroportos mais modernos do mundo que fica localizado a cerca de 30 km de distância do centro.

Viajei para Pequim em boa companhia :)

Chegamos à Pequim após longas 40 horas de viagem!!

O acesso ao aeroporto é bem tranquilo, pode ser feito por taxi, ônibus ou trem - o Airport Express.

O Airport Express faz conexão com a linha de metrô 2 – ou linha azul, fazendo desse meio de transporte para o aeroporto o mais recomendável.

Pequim possui um grande e eficiente sistema de metrô. Você pode ir a qualquer lugar da cidade usando apenas o metrô! Isso é incrível!!! Fica muito barato o deslocamento dentro da cidade. O metrô sempre esta cheio e possui máquinas de RX onde os pertences são vistoriados antes de fazer o acesso à área de embarque.

As ruas são muito largas, a cidade é bem segura e limpa.

A rede hoteleira é bem completa. Preferi ficar em um hotel já conhecido, o Novotel Beijing Xin Qiao, o custo-benefício foi altíssimo, o valor da diária não é alta e o padrão do hotel é bem legal, além de ter uma estação de metrô em frente e próxima aos shoppings. Eles oferecem duas garrafas de água mineral por dia, além de máquina para fazer café e chá dentro do quarto e ainda oferecem mimos como o confortável e quente chinelo chinês.

O café da manhã é ótimo, possui opções para café oriental e ocidental. Então, para quem não quer ficar sem o cafezinho e pão de sal, esse hotel é ideal!

Entrada do hotel enfeitada para o Ano Novo Chinês!

Não me arrisquei em comer nos restaurantes tradicionais de Pequim e optei pelos já conhecidos Mc Donalds, Pizza Hut, Starbucks, Burguer king, entre outros.

Huummm.. Pizza Hut!!

Para quem possui estômago forte, nos mercados são vendidos “salgadinhos” chineses. Não experimentei!

Pequim possui vários pontos turísticos, todos são muito lindos e retratam a historia das antigas civilizações chinesas.

Nossa primeira parada foi conhecer a Cidade Proibida, seguido pelo Parque Jing Shan, a Praça Tian’na Men – praça da Paz Celestial, Complexo Tian Tan – Templo do Céu, a grande muralha da China, além dos diversos shoppings e da rua Wangfujing – rua que vende os insetos em espetos.

Você confere esses locais no próximo post!

Até lá!

#China #Pequim #mineirasviajantes #mundo #viagem #oriente

44 visualizações