• Leandra

Puerto Varas: linda cidade no sul do Chile.


Puerto Varas é uma cidadezinha do Chile, localizada na Região de Los Lagos, aproximadamente a 960 km ao sul de Santiago. É MARAVILHOSA!!!

Viajei com 3 amigos que fizeram grande diferença na viagem :) Divertimos horrores!!! Inclusive passamos um "aperto" em Puerto Oktay... falarei em post separado ..hahaha

Pegamos um avião em Santiago do Chile numa manhã e pousamos 2h depois no aeroporto de Puerto Montt, mais ou menos 25 km de distância de Puerto Varas. Pegamos um táxi do aeroporto e fomos para nosso destino: Puerto Varas.

Saímos de um clima quente de novembro em Santiago e chegamos ao friozinho mais gostoso do mundo em Puerto.

Puerto Varas se situa em frente ao Lago Llanquihue, o segundo maior lago do Chile e o terceiro maior lago natural da América do Sul. Puerto Varas é conhecida como "ciudad de las rosas". Povoada por colonos alemães desde meados do século XIX, hoje com aproximadamente 40.000 habitantes que mantêm a tradição arquitetônica, gastronômica e cultural alemã.

Hospedamos no Hotel Solace. Super indicamos este hotel porque é perto do centrinho de Puerto Varas, com ótimo atendimento, muito bom o café da manhã e vista para os vulcões Osorno e Calbuco. Reservamos o hotel pelo Booking.com e deu tudo certo!

Clique nas fotos para ampliar!

Clique no link para ver as avaliações no Tripadvisor: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294299-d1236157-Reviews-Solace_Hotel-Puerto_Varas_Los_Lagos_Region.html

O point de Puerto Varas é a lanchonete, restaurante, pizzaria, bar e doceria chamada Cassis. É o local de “comes e bebes” mais frequentado em todos os horários pela variedade do cardápio. Tudo é muuuuito gostoso e é de frente ao lago, portanto, linda vista garantida para os vulcões.

Clique nas fotos para ampliar!

Recomendamos, também, o restaurante La Marca, onde comemos um delicioso filé e, para acompanhar, o vinho queridinho do Brasil: Casillero Del Diablo. O preço foi justo, portanto vale a pena. Comida boa e ambiente gostoso. Segue link das avaliações no Tripadvisor: https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g294299-d1652079-Reviews-La_Marca-Puerto_Varas_Los_Lagos_Region.html

Foi muito interessante ir à Puerto Varas em novembro porque não estava quente, mas os dias eram ensolarados, o que nos rendeu belíssimas fotos. Apenas um dia estava nublado, quando passeamos por Frutillar (Falaremos de Frutillar em post separado - belíssimo lugar).

Bem próximo ao chamado centrinho de Puerto tem um parque florestal Philippi com uma trilha pequena e super gostosa de fazer, e que também rende belas fotos do alto, podendo avistar grande parte de Puerto Varas.

No centrinho de Puerto Varas tem um galeria com artesanato local e há várias lojinhas com preços incríveis para compras de viagem, como meias e luvas de lã. Além disso, tivemos a oportunidade de ir a uma feirinha local super bacana. Então, fique de olho nas programações locais :)

Importante: A partir de Puerto Varas você pode fazer outros excelentes passeios: Frutillar, Saltos del Petrohué e Passeio de Barco no Lago de Todos os Santos. Cada passeio tem seu post especial, então, não deixe de conhecer as dicas de cada um deles.

Aproveite!!!

#viagem #mineirasviajantes #américadosul #Chile

0 visualização
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes