• Leandra

Santiago, Chile - Impossível não amar!


Chile é um país maravilhoso e você precisaria de pelo menos 1 mês para conhecer as diversas atrações que ele oferece, então, falarei, lógico, dos lugares que visitei: Santiago e Puerto Varas.

Esse país é um lugar que tem atrações muito diferentes de norte ao sul, tem um povo muito educado e prestativo e me deixou maravilhada com sua organização, metrô de primeiro mundo e uma limpeza fora do comum.

Tenho muito do que falar, portanto, dividi o roteiro em várias partes: Santiago (cidade, hospedagem, transporte, pontos turísticos), Valparaíso e Viña Del Mar, Especial Vinícola Concha Y Toro; e a Patagônia Chilena com as cidades de Puerto Varas, Frutillar e o Parque Saltos de Petrohué.

Não fui ao Vale Nevado porque não tinha neve :/

Então, vamos lá!

SANTIAGO DO CHILE

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile e possui atrações fantásticas. Vamos tentar otimizar as informações de tudo que vimos lá.

Aeroporto

Em geral, são 4 horas de um voo a partir de São Paulo. O voo é muito tranquilo, com pequena turbulência quando o avião sobrevoa a cordilheira, que por sinal, é a parte mais linda de todo o trajeto. Quem conseguir ficar na janela, vai tirar lindas fotos como esta:

Viajei pela LATAM (na época TAM-2014) e já dentro do avião, tomei uma boa taça de vinho chileno para entrar no clima... hehehe

#dicadasmineiras

Antes de desembarcar, descarte no avião qualquer alimento fresco ou o próprio lanche do avião.

Fui barrada porque esqueci que estava com um sanduíche com lechuga (alface). Foi um transtorno. Horas no aeroporto com a polícia chilena (imagine a tensão).

O Chile é um país em que a agricultura é muito forte, sendo que vegetais, e alimentos de origem animal de outros locais podem contaminar, por exemplo, as plantações deles e prejudicar a economia. É muito sério! Então, nada de lechuga o frutas. #ficaadica

Do aeroporto ao hotel, peguei um transfer oficial e foi super tranquilo.

Hospedagem

Fiquei hospedada em Santiago em dois momentos:

Kennedy Hotel - - Vitacura (bairro top) - 3 dias antes de ir à Patagônia Chilena

O hotel 5 estrelas é excelente! Quarto confortável, staff excelente, piscina aquecida maravilhosa, café da manhã muito bom, louge delicioso. Wifi excelente! Limpeza impecável, ambiente cheirosos, próximo ao metrô (10 minutos caminhando), local residencial top.

Sexta-feira a noite teve happy hour fantástico, com buffet liberado de valor único. Muito top!

Dica: cadastre-se em sites de reserva de hotéis para receber promoções com alerta de preços. Consegui 50% de desconto nesse processo de alerta de preço :)

Recomendo demais e voltaria. https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g294305-d306880-r243686472-Kennedy_Hotel-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html#

Hotel Plaza El Bosque Nueva Las Condes - Las Condes (localização top) - 4 dias na volta da Patagônia

Este hotel é ótimo. O café da manhã é muito bom, a localização é excelente, pois fica em frente ao Parque Arauco e ao shopping de mesmo nome. Os funcionários em sua maioria são muito simpáticos. O bar lounge é uma delícia e o atendimento muito bom também. Tivemos problema um dia em que chegamos de um passeio por volta de 16h e o quarto ainda não estava limpo. O almoço é perfeito.

#dicadasmineiras Para ir à Puerto Varas, deixei várias bagagens no hotel e não tive nenhum problema ao retornar. Não me cobraram nenhum valor porque ficaria hospedada na volta e de fato fiquei mais 3 dias.

Recomendo e voltaria!

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294305-d6003092-Reviews-Hotel_Plaza_El_Bosque_Nueva_Las_Condes-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html

Recomendo, também, o bairro Providência (mais movimentado). Já o Centro, não recomendo para hospedagem, mas gostei dos pontos turísticos.

Transporte

METRÔ: ótimo, com exceção do horário de pico, que é terrivelmente cheio.

TÁXI: caro e não compensa. Somente em alguns casos, como ir à Concha y Toro a partir de uma estação específica. Veja no post sobre a vinícola.

Existe city tour por Santiago onde nos levam em todos os pontos de maior interesse, podendo descer do ônibus em um ponto de interesse e subir novamente depois. Recomendo a empresa Turistik . Link para o site da empresa http://www.turistik.cl/pt/

Compras

Este shopping situa-se no bairro Las Condes em frente ao Parque Arauco (em frente, também, ao segundo hotel em que ficamos hospedadas) é famoso pelas lojas de grandes marcas e também lojas populares. Consegui comprar muitos perfumes em promoção na loja Falabella. Porém, vale a pena dar uma andada pelo enorme shopping. Perca-se nessa maravilha de compras!

Foto: http://santiagodochile.com/o-shopping-center-parque-arauco/

Vale a pena programar-se para passar algumas horas no parque e logo depois ir ao shopping. O parque é uma delícia pra passeios ao ar livre.

  • Costanera Center - Bairro Providência

Situado no bairro Providência, este shopping também possui excelentes lojas para compras que brasileiros amam: marcas famosas!

Possui supermercado e várias lanchonetes bacanas, inclusive, o Hard Rock Café - http://www.hardrock.com/cafes/santiago/

Onde comer

  • Pátio Bella Vista: local onde estão excelentes restaurantes de Santiago. Recomendo, também, restaurantes próximos ao pátio.

  • Paul Boulangerie et Patisserie – Famosa padaria de Paris também está em Santiago, então vale a pena dar uma passadinha lá pra comer um delicioso lanche parisiense.

  • Dunkin' Donuts – para quem ama doces, o Donuts próximo ao Costanera é perfeito.

  • Starbucks – a queridinha do Brasil também é uma ótima opção de Café e sandubas! O Starbucks Plaza Suecia do bairro Providência – ao lado do Costanera Center está sempre movimentado e fica em frente à passarela para o metrô, ou seja, tudo de bom. Recomendo!

Pontos Turísticos Visitados

  • Funicular: Zoológico y Mirante - Cerro San Cristóbal

No caminho entre metrô e funicular passamos pela famosa Plaza Baquedano (famosa praça oval) que vale a pena parar e "sacar una foto".

Para ter acesso ao Mirante pegamos um Funicular...

...e no meio da subida situa-se o Zoológico de Santiago. Claro que como turistas fomos conhecer o zoológico. As atrações principais são os incansáveis pinguins e o urso polar, que parecia não estar muito bem :/

Do Zoológico também se tem uma bela vista da cidade.

Para chegar ao Mirante pega-se novamente o Funicular . A vista é maravilhosa!

Você encontrará barracas com souvenirs e lanches, além do famoso e super doce Mote con huesillos - doce.. doce.. muuuito doce..kkkkk .. não guentei. Muito doce... não dei conta.

Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Mote_con_huesillo

Vale a pena passear pelos espaços do Mirante.

Aproveite a proximidade do pátio Bella Vista já mencionado e almoce por lá!

Outros passeios realizados terão posts separados, ok?! São eles: Cerro Santa Lucía, Palácio de La Moneda, Concha Y Toro. Em breve, terá o link de cada um.

Faltou visitar

  • Mercado Central – motivo: não deu tempo...rsrs

  • Vale Nevado motivo: não tinha neve, portanto, dei preferência para outros passeios, como ir para a Patagônia, sul do Chile, para qual devem ser contados os dias de ida e de volta. Clique no link e leia nosso post sobre PUERTO VARAS.

  • El Giratório Restaurante – motivo: escolha por outro do Bella Vista.

Bom, fico por aqui.

Se tiver alguma dúvida, nos envie uma mensagem.

Até mais.

Leandra.

#viagem #américadosul #mineirasviajantes #Chile #santiagodochile #mundo #Internacional

0 visualização
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes