Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

• Leandra

Frutillar, Saltos del Petrohué e Lago Todos Los Santos - Chile

Neste post vamos falar de 3 deliciosos passeios no sul chileno: Frutillar, Saltos del Petrohué e Lago Todos Los Santos.

Todos estes passeios podem ser feitos em visita à Puerto Varas. Acesse o link e veja nosso post sobre esta linda cidade: <PUERTO VARAS>

Frutillar pode ser visitada em 1 dia com muita folga e Saltos e Lago podem ser visitados num único dia porque são muito próximos.

FRUTILLAR

Frutillar é uma pequena cidade situada na Patagônia. É vizinha das cidades de Puerto Montt, Osorno e Puerto Varas, e hoje tem aproximadamente 5.000 habitantes. Pequenina linda cidade!!! Por ter sido fundada por imigrantes alemães em 1856, sua arquitetura é linda e bem caracterizada pela país europeu.

Nosso passeio começou bem cedo. Pegamos um ônibus no centrinho de Puerto Varas que vai direto à Frutillar. Estava bem frio e lá chegando, procuramos um café. Como não achamos opções, o primeiro que encontramos foi "o escolhido" para fugir do frio..hahaha

Passeamos pela avenida principal (onde o ônibus para) e tiramos belas fotos.

<DICA: CLIQUE NA FOTO DESEJADA PARA AMPLIAR>

Depois de caminhar bastante (o que não é ruim porque conhecer Frutillar é um prazer), chegamos ao Museo Colonial Alemán de Frutillar.

Uma volta ao tempo! O museu surgiu a partir do interesse dos habitantes locais por conhecer e preservar a história do Lago Llanquihue e a colonização alemã. Rico em detalhes, vale cada centavo pago pela visita. Acesse o link e veja os valores e horários de funcionamento. Sugerimos verificar a atualização dessas informações no momento da viagem. <Museo-Valores_e_Horarios>

Depois da visita ao museu, vale uma esticada num bom restaurante em Frutillar mesmo. Tem várias opções na avenida principal.

Para aproveitar a proximidade, fomos à Puerto Octay de táxi para tentar uma vista diferente dos vulcões da região. Mas, o céu estava nublado, então exploramos um pouco a cidade, quase fomos mordidos pelos cachorros da vizinhança ..aff... hahahahaha

Tiramos algumas fotos do alto da cidade e voltamos à Puerto Varas de ônibus do terminal rodoviário. Vale a pena fazer este roteiro de 1 dia em Frutillar e redondezas!

SALTOS DEL PETROHUÉ

Em outro dia, saímos cedo do hotel e fomos rumo aos Saltos del Petrohué. Pegamos um ônibus que tem parada em frente ao parque.

Como nossa viagem foi em novembro, o dia estava ensolarado e deslumbrante. Sorte a nossa!!!

Pagamos pela visita ao parque na entrada, tomamos um café para esquentar e escolhemos, primeiramente, a trilha de Los Saltos, o que nos rendeu essas fotos magníficas!

<DICA: CLIQUE NA FOTO DESEJADA PARA AMPLIAR>

Após contemplação do Osorno com as quedas de azul maravilhoso, fomos para a outra trilha Carilemu que nos rendeu momentos inesquecíveis e lindas fotos.

Antes de irmos para o Lago, passamos numa lojinha lá dentro do parque mesmo e compramos algumas lembrancinhas. Vale a pena.

LAGO TODOS LOS SANTOS

Pegamos um ônibus em frente ao parque (demorou um pouco) e fomos direto para o Lago Todos los Santos.

Lá chegando, aparecem uns profissionais oferecendo os passeios. Depois de negociar bastante, fechamos um passeio de aproximadamente 30 minutos pelo Lago. E foi óoootimo! Tudo lindo :)

<DICA: CLIQUE NA FOTO DESEJADA PARA AMPLIAR>

No final da tarde voltamos para o centrinho de Puerto Varas e, claro, fomos fazer uma "boquinha" no Cassis.

Foi um dia espetacular! Recomendamos.

Obs: Não fomos até o vulcão Osorno, mas nossos amigos foram e tiveram dificuldades para chegar até lá. Então, sugiro pesquisar a melhor maneira de ir em épocas fora de temporada de esqui.