• Viviane

Cancun - xCaret


O parque xCaret é um passeio quase "obrigatório" para quem visita Cancun. Com mais de 60 atividades, o parque tem atrações para todas as idades e gostos.

Não nos arrependemos nem por um minuto termos investido tempo (um dia inteiro) e dinheiro (os passeios em Cancun não têm um preço muito convidativo) para conhecê-lo.

Adquirimos o passeio no próprio hotel em que nos hospedamos (Park Royal Cancun), tivemos um desconto considerável por termos assistido uma palestra (suuuper chata) do clube de férias do hotel. O preço normal é de aproximadamente US$145,00 (preço de maio/2017), por pessoa, com o desconto pagamos US$85,00, então valeu a pena a manhã "perdida"com a palestra.

No valor está incluso o transporte para o parque (hotel - parque - hotel), um armário para guardar seus pertences, um almoço com bebidas (não alcóolicas) liberadas e uma cerveja. Detalhe importante, a cerveja só pode ser retirada no restaurante durante o almoço. Nós não havíamos prestado atenção neste detalhe, logo, quando tentamos pegar a cerveja, não tínhamos mais direito =/.

O trajeto entre o hotel e o parque, durou cerca de 1:30hr, saímos do hotel às 07hrs (da madrugada) e retornamos por volta de 21:30hrs. Ficamos o dia inteirinho no parque. Tem a opção de retornar ao hotel mais cedo com o transporte do parque, não me lembro o horário, mas acho que não compensa, pois perde-se o show de encerramento.

Atenção: Somente é permitido o uso de protetores biodegradáveis, afinal, temos contato direto com várias espécies animais (É sempre bom ajudar a manter os bichinhos saudáveis). Portanto, antes de passar o seu protetor, verifique se ele possui alguma das substâncias de uso proibido no parque (benzofenona, Etilhexila, Homosalato, Octil Metoxinamato, octil salicilato, Octinoxato, Oxibenzona, Avobenzona). Caso você não queira comprar um protetor novo, na entrada do parque tem um quiosque no qual você deixa o seu protetor retido durante o seu passeio e recebe uma amostra do protetor biodegradável. Na hora de ir embora, não se esqueça de pegar o seu protetor de volta.

O parque possui mais de sessenta atividades, ou seja, tem muita coisa pra fazer. Logo na entrada, recebemos um mapa do parque em Português (Uhulll) que nos ajudou muito para nos localizarmos e sabermos quais as atividades ainda faltava conhecer.

As atividades estão distribuídas em rotas, sendo que cada uma tem uma cor: Rota do Rio - preta; Rota Aquário - azul; Rota Praia - verde; Rota Golfinho - vermelha; Rota Aldeia Maia - branca; Rota México Espetacular - argila (marron).

Nos perdemos do guia, assim que descemos do ônibus, pois resolvemos correr pra trocar o protetor pela amostra do biodegradável. Mas seguimos a dica que ele nos deu ainda no ônibus: iniciem a "exploração"do parque pelo Rio Subterrâneo.

Optamos por fazer as atividades aquáticas logo pela manhã, assim, depois do almoço (de barriguinha cheia) fomos curtir as outras.

Fizemos apenas as atividades que estavam inclusas no pacote, mas quem tiver interesse, tem uma série de atividades extras, que possuem um custo (alto) não incluso no valor no passeio.

Para ficarmos a vontade, deixamos uma parte dos nossos pertences nos armários (mapa item 7 - xCaret Plus).

Vou falar um pouquinho das atividades que mais nos chamaram atenção:

Rio Subterrâneo (mapa item 6 - Entrada aos rios)

Antes de entrar no Rio Subterrâneo, separe os objetos que você precisará usar durante o dia e coloque em uma bolsa (você receberá a chave dela) que é disponibilizada próximo aos armários no xCaretPlus. Como tudo é muito longe, compensa levar o protetor solar, chinelos, óculos e saída de praia. A bolsa é levada pela equipe do parque para a saída final do Rio Subterrâneo (mapa item 23 - Saída dos rios). Também é importante lembrar que para acesso ao rio é necessário o uso de colete, eles também estão disponíveis no xCaretPlus, para quem tiver interesse, também é disponibilizado o pé de pato (ambos sem custo extra).

Todos devidamente protegidos, "simbora" para o Rio...

A água é de uma cor encantadora, porém, é super gelada... Durante a extensão do rio, há algumas saídas "de emergência" para quem optar sair antes do final (Foi o meu caso).

O rio estava super vazio, mas de tempos em tempos passava um salva vidas.

Em alguns pontos do rio, a iluminação é praticamente zero, mas foi o suficiente para eu avistar morcegos no "teto" da "caverna". Logo, saí correndo do rio na próxima saída disponível. (Não gosto desses bichinhos encantadores =/ )

Apesar disso, vale super a pena, depois que saí me arrependi, pois perdi uma das partes mais bonitas.

Praia (mapa item 33 - Praia)

Achamos essa praia bem gostosinha, água quente e calma, então decidimos passar um tempinho nela (mineiro não pode ver mar, que já quer entrar né? rs).

Neste ponto é possível avistar a galera mais radical que opta por algumas atividades que a gente não curte muito (kkk, arriscar pra quê?). Era tipo uma lancha, mas em outro formato, que acelerava mar a dentro.

Mergulho com Snorkel (mapa item 30 - Enseada para Snorkel)

Uau!!! É o que tenho para dizer sobre essa parte do parque.. Ver os peixinhos tão próximos em uma água cristalina é de emocionar qualquer pessoa.

O snorkel e a máscara de mergulho já estão inclusos no ingresso, é preciso devolver a máscara no final, mas o snorkel você pode levar de lembrança.

Tartarugas (mapa item 29 - Tartarugas-marinhas)

Confesso: Fiquei igual criança olhando aquelas tartarugas gigantes... elas medem mais de um metro.. e são lindíssimas..

Como não se encantar por aquelas criaturas de Deus? Elas ficavam ali, pertinho da gente, desfilando sua beleza. É lindo demais!

Aquário (mapa item 26 - Aquário de recife de coral)

Não deixe de visitar. Essa é a atividade que eu considero obrigatória.

O aquário é sensacional!!!

Tem partes em que podemos interagir com os peixes e outras espécies que ficam por ali, é maravilhoso.

Embora seja proibido o uso de flash no aquário, as fotos estão liberadas. Então, economizem bateria para este momento!

Aviário (mapa item 48 - Aviário xCaret)

O aviário é de tirar o fôlego de qualquer um. Os pássaros dão um show a parte, cada um com seu som, formam juntos uma orquestra perfeita.

Você entra em contato com os pássaros que passam por você o tempo todo. Eles já fazem até pose pra fotos rs.. O teto é coberto por uma tela, para que eles não fujam, e assim temos a sensação de que eles estão "livres"(sim, me parte o coração ver animais presos).

Borboletário (mapa item 50 - Pavilhão das borboletas)

Imagina um lugar cheio de borboletas lindas, lá é exatamente assim.

Tem borboletas de todas as cores, de todos os tamanhos. É fantástico demais!

Assim como no aviário, as borboletas estão por toda parte, exibindo as suas asas e transmitindo paz.

Piscinas Naturais (mapa item 39 - Piscinas naturais)

Como havia chovido um pouco nos dias anteriores, o mar subiu, impossibilitando o acesso às piscinas naturais. Mas, embora o mar estivesse bem agitado, deu pra ter uma vista bem legal.

Atividades Extras

O nado com os golfinhos e tubarões são atividades extras, com custo adicional.

Como já fiz algo parecido em Punta Cana, optei por não fazer novamente e investir em outras coisas.

Mas para quem nunca fez, é uma experiência única.

Espetáculos

Atrás do mapa, tem uma página dedicada aos espetáculos, com o local e horário de cada um.

Escolha os espetáculos que quer assistir e se programe para fazer as atividades próximas a eles.

"Comemos mosca" neste quesito, então perdemos a maioria dos espetáculos, mas, tudo bem, eles não eram o nosso foco.

Assistimos apenas o "Xcaret México Espectacular" que acontece de 19:00hrs às 21:05hrs no teatro. O show foi maravilhoso, ficamos encantados com a produção, é fantástica.

Como o dia é longooo e cheio de atividades, na hora do show já estávamos bem cansados, então deu pra curtir e recuperar as energias.

ALIMENTAÇÃO:

O parque possui cerca de oito restaurantes de culinárias variadas, entre elas, mexicana, frutos do mar, churrascaria, caribenha e internacional. Escolhemos almoçar no restaurante La Laguna, buffet internacional. A comida estava maravilhosa, tinha de tudo um pouco: massa, hambúrguer, churrasco, frutos do mar, comida mexicana, comida japonesa...

Além dos restaurantes, têm diversos bares espalhados em pontos estratégicos. Acabamos não comendo nada durante o dia, além do almoço. Não sobra tempo pra nada. No show, compramos pipoca e refrigerante, deu pra segurar a fome (pelo menos até chegar no hotel, tudo incluso é outra história né?).

DUCHA:

No final do dia, já estávamos mortos de tanto andar rs, tudo que queríamos era uma boa ducha para tirar a areia e água salgada do corpo. Para nossa "alegria" (só que não) a água da ducha é gelada. Então, se possível, tome a ducha um pouquinho mais cedo.

Lembre-se de levar na bolsa uma roupa extra, toalha, sabonete (Shampoo, condicionador, escova de cabelo, escova de dente e creme dental também são bem vindos rsrs).

DICAS:

Não se esqueça do protetor solar biodegradável;

Máquina fotográfica com capa a prova d'água ou adquira sua capinha a prova d'água para celular fora do parque (de preferência no Brasil rs). Na cidade encontramos a capinha à prova d'água para o celular por U$10,00 (caro), porém, no parque pagamos muito mais caro, U$30,00. Mas não tinha como ficar sem registros fotográficos daquele paraíso?

Solicitar a cerveja durante o almoço (se sair do restaurante não consegue pegar depois);

Volte para o hotel após o espetáculo de encerramento, é uma forma de terminar o passeio com chave de ouro.

Viagem internacional, não dá pra fazer sem seguro de viagem, certo? Se você também é dessa opinião, faça a cotação do seu seguro clicando AQUI. Você garante uma cobertura sensacional, com ótimo preço e ainda nos ajuda na parceria.

Quer saber mais sobre Cancun? Confira os posts sobre este destino maravilhoso.

#xCaret #cancun #atraçõesemcancun #nadocomgolfinhos #Cancun #Parque #RivieraMaia #Maias #Maya #Borboletário #Aviário

92 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes