• Lorena

Guia de Viagem | Nova York - a cidade que nunca dorme!


Nova York ou Nova Iorque - New York - é a cidade mais populosa do Estados Unidos e a terceira da América, ficando atrás de São Paulo e Cidade do México. Ela abriga a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e exerce grande influência no mundo financeiro, arte, moda, comércio e entretenimento. Você já deve ter ouvido falar da Bolsa de Valores de Nova York, dos espetáculos da Boadway, da semana de moda de Nova York e já deve ter conhecido essa cidade através dos inúmeros filmes que já foram gravados nas famosas avenidas de Manhattan e nos diversos pontos turísticos, como Central Park e Estátua da Liberdade.

Essa cidade nunca dorme, fica ligada 24 horas por dia! São mais de 8 milhões de habitantes nos 790 Km² que abrigam os distritos de Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Você consegue observar pessoas de todas as regiões do mundo além de ouvir vários idiomas ao mesmo tempo. São mais de 800 idiomas falados na cidade! Estima-se que 50 milhões de turistas visitam anualmente essa cidade, tendo como os principais pontos turísticos o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, as atrações da Broadway, Central Park, Times Square e Quinta Avenida.

Quem aí nunca sonhou em conhecer Nova York? Tivemos a felicidade de poder conhecer esse paraíso e dizer que essa cidade é Única! Não há comparação com as demais cidades do mundo, talvez seja por isso que é um destino muito procurado pelos brasileiros. Neste post vamos te contar tudo o que aprendemos sobre essa cidade e o que você precisa saber para ter uma experiência genial na Big Appel!

TRANSLADOS

O trânsito de Nova York é complicado, muitos carros na rua e muitos turistas ao mesmo tempo, então a atenção tem que ser redobrada. Além disso, muitos hotéis não possuem estacionamento e estacionar na rua também é uma tarefa difícil. Pensando nisso optamos por nos locomover a pé e de metrô.

Andando a pé você consegue turistar de uma forma mais calma, contemplando todos os arranha-céus, lojas, museus e monumentos.

NY possui uma ótima estrutura de metrô, diversas linhas que chegam a todos os bairros e aeroportos. Isso facilita a vida de qualquer viajante! Você encontrará facilmente um mapa das linhas de metrô em hotéis e museus, ou se preferir, você pode baixar o mapa no seu celular clicando aqui.

Uma opção para o turista que vai se locomover apenas por metrô é adquirir o cartão que custa $32,00 para andar de forma ilimitada por sete dias. Existe ainda a opção com quatro tickets por $10,00 e oito tickets por $20,75.

Para o turista que chega pelo aeroporto JFK é possível pegar o Airtrain para fazer o translado do aeroporto até o metrô, esse percurso custa $5,00.

Para o turista que chega pelo aeroporto de La Guardia é possível pegar o ônibus LGA Airport até o metrô, lembrando que você tem que fazer o pagamento do ônibus nos totens do aeroporto antes de embarcar.

Existe também a opção do Uber para quem quer se locomover sem alugar carro.

Taxi também é uma opção, mas, em se tratando de turismo, os motoristas sempre dão uma voltinha a mais, o que encarece a viagem... Então para utilizar esse serviço tem que ficar esperto e de preferência demonstrar que conhece o caminho até o destino.

HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO

Encontrar uma hospedagem boa e com tarifa acessível em Nova York não é fácil. A hospedagem é relativamente cara, principalmente em Manhattan. Para se encontrar bons preços é necessário que a reserva seja feita com grande antecedência.

Muitos hotéis não disponibilizam café da manhã incluso na diária e são pagos a parte. Antes de fechar a estadia é sempre bom avaliar a localização e as condições do hotel em geral. O ponto de localização é fundamental, pois bairros distantes de Manhattan são menos seguros. Sempre avalie também os relatos feitos por hospedes anteriores, uma vez que te dará uma real ideia do estabelecimento.

Escolhi me hospedar no hotel Red Lion Inn (antigo Comfort Inn), ele fica em Long Island City. Há uma estação de metrô muito próxima do hotel, menos de 50 metros, e fica a uma estação de metro de Manhattan, então a localização é perfeita! Além de ofertar café da manhã gratuito aos hospedes e de ter supermercados, farmácias e outras lojas por perto.

Em NY você vai encontrar todo tipo de alimentação e restaurantes de várias nacionalidades para todos os gostos. O preço pode ser um pouco caro se comparado a uma refeição no Brasil, mas o que vale é poder experimentar um sabor diferente. Não deixe de conferir o Red Lobster e olive Garden, além dos famosos Starbucks. Uma dica muito boa é comer no Whole Foods, ele oferece uma infinidade de produtos orgânicos, sem nadinha de agrotóxicos, conservantes ou corantes. Neste supermercado você pode almoçar, jantar, lanchar, tomar seu café da manhã tranquilamente. Tudo muito gostoso, preço bom e imperdível!

TURISMO

NY tem lindíssimos pontos turísticos, vale a pena conhecer todos, mas nem sempre é possível. Sendo assim vamos falar de alguns lugares que não podem faltar na sua visita.

A Big Apple tem atrações para crianças, adultos, jovens e idosos. É só escolher e se divertir! Recomendamos planejar bem a visita aos pontos turísticos, dividindo-os por bairros e regiões da cidade, para que você consiga aproveitar ao máximo o seu tempo.

Conhecemos todos os pontos turísticos a pé e de metrô. Os ingressos para as atrações podem ser adquiridas no local ou com as agências CityPass e New York Pass, eles dão desconto na compra de vários ingressos. Isso facilita muito a vida do turista, além de economizar tempo e dinheiro.

CENTRAL PARK

O Central Park é um lugar calmo, delicioso para fazer caminhadas, andar de bicicleta, barco e fazer um pique-nique. É comum ver crianças, adultos, jovens e idosos se divertindo nesse lugar. Há opção de dar uma voltinha para conhecer o parque de charrete, essa é uma opção de passeio romântico.

Ele fica localizado no centro de Manhattan e é um dos parques mais visitados de Nova York. Possui 4 Km de extensão e quase 1 Km de largura. Os jardins e o lago são lindos. Você ainda encontra um Shopping Center e Zoológico no parque, além de monumentos, restaurantes e memoriais. É impossível conhecer tudo de vez só, então se delicie em cada pedacinho que passar.

ESTÁTUA DA LIBERDADE E ILHA ELLIS

Conhecida mundialmente como o símbolo da liberdade americana, o monumento foi projetado pelo escultor Frédéric-Auguste Bartholdi e Gustave Eiffel, como presente dos franceses em comemoração ao 100º aniversário de assinatura da Declaração da Independência. O monumento representa a liberdade e a esperança dos imigrantes que chegavam à América em busca de melhores condições de vida para suas famílias.

A estátua possui 93 metros de altura e fica na Ilha da Liberdade - Liberty Island. A figura feminina representa Libertas, a Deusa Romana da Liberdade. Em suas estão uma tocha e um livro e em sua cabeça uma coroa de sete pontas, representando os sete oceanos. Para chegar até ela é só pegar um barco que parte do Battery Park em Lower Manhattan ou em Nova Jersey.

Os visitantes podem explorar os jardins ao redor da estátua e subir os 354 degraus até a coroa. Para efetuar a visita à coroa é necessário adquirir um ingresso adicional específico para esse fim. Assim que você chegar à Ilha pegue o seu audioguia, ele te ajudará a entender a história envolvendo a Estátua da Liberdade.

Na ilha você encontra lojas de conveniência e restaurante. Reserve pelo menos 3 horas para fazer esse passeio devido às filas para compra de ingresso e para pegar o barco. Recomendamos fazer a visita em dias de céu aberto e ensolarados, assim as suas fotos ficarão belíssimas.

Após a visita da Estátua, o barco faz uma parada na Elllis Island. Ela abriga o Museu da Imigração. Durante os anos de 1892 e 1924 passaram por ali cerca de 12 milhões de imigrantes que chegavam ao “novo mundo”. Nas dependências do Museu funcionava um centro de triagem, onde os imigrantes eram cadastrados e tinham sua saúde checada.

TOURO DE BRONZE – CHARGING BULL

Esculpido pelo artista Arturo Di Modica, o touro foi colocado primeiramente em frente à Bolsa de Valores de NY e posteriormente movido para parte norte de Bowling Green e se tornou o símbolo do otimismo da Wall Street. Ele representa a força e o poder do povo americano para superar momentos de crise.

É um monumento muito visitado, sendo disputado um pedacinho para registrar uma foto. Diz a lenda que se você esfregar as mãos no chifre, no focinho ou nos testículos irá atrair a prosperidade financeira e sorte para sua vida.

MEMORIAL 11 DE SETEMBRO

O memorial 11 de Setembro fica no local onde houve os atentados em 2001, fazendo com que as torres 1 e 2 viessem ao chão. Nesse local foram construídas duas piscinas gêmeas que levam o nome de todas as pessoas que foram vítimas dessa tragédia. É comum ver no interior de vários estabelecimentos homenagem a essas pessoas. É um lugar de ar triste, pesado...

Foi construído o Museu 9/11 onde é possível ver a história dessa tragédia e observar uma coluna do edifício que ficou de pé em meio aos escombros. Não é permitido tirar foto de tudo devido às imagens serem muito forte. É comum ver as pessoas se emocionando ao relembrar essa história dentro do Museu.

Faça aqui um tour interativo para conhecer um pouco mais pelo Museu.

TIMES SQUARE

A famosa Times Square - encontro da Broadway com a 7ª Avenida - é um lugar incrível! Caminhar por ela é uma delícia, você escuta inúmeros idiomas ao mesmo tempo e conhece gente de todo mundo, sem contar as lojas de roupas, calçados, brinquedos e muitos mais que existem ali. Todos os edifícios são obrigados a colocar os letreiros enormes de led com propagandas, que ficam acesos 24 horas por dia. É muita informação ao mesmo tempo que você chega a ficar extasiado! Durante a tarde muitas pessoas se sentam na escada das TKTS para esperar o anoitecer e ver o show de luzes dos letreiros durante a noite.

A famosa Times Square já foi palco para muitos filmes, além de ser um local muito procurado pelos turistas para comemorar o Réveillon. Aqui você encontra as lojas mais famosas do mundo como Forever 21, Disney Store e M&M World. Você também vai encontrar deliciosos restaurantes, dentre eles o Bubba Gump Shrimp e Olive Garden.

EMPIRE STATE BUILDING

O Empire State possui 102 andares nos 400 metros de altura e fica localizado na 5ª Avenida. É um ponto turístico muito procurado para observar Nova York das alturas e já foi palco de diversos filmes, como o King Kong e Homem Aranha. Após sua inauguração em 1931, foi considerado o edifício mais alto do mundo por 40 anos.

Os observatórios ficam no 86º e no 102º andares. A vista é inconfundível, principalmente no pôr do sol, quando o observatório é mais procurado. É possui ver vários pontos turísticos da cidade e muitos prédios. Você também pode fazer um vôo panorâmico na cidade através dos simuladores no 2º andar.

COMPRAS

Nova York tem ótimos lugares para fazer compras. Andando pela Times Square e adjacências você encontrará diversas lojas de roupas, calçados, bonés, eletrônicos e presentes em geral. Para encontrar preços bons é necessário 'garimpar' e descobrir os melhores estabelecimentos com produtos originais e preço acessível.

As lojas da região central de Manhattan possuem um preço mais elevado. Macys, Forever 21, M&Ms, Disney, são exemplos de lojas que você poderá fazer boas compras por ali. Não deixe de conhecer também a Marshalls, Burlington, Best Buy, Bed Bath & Beyond, Walgreens e CVS Pharmacy.

Uma opção de compra com preços mais acessíveis é pela internet. Você pode comprar nos sites das lojas e pedir para entregar no hotel. Essa é uma forma econômica e que você economiza tempo, além de não precisar ficar carregando sacolas. Um site muito utilizado para esse tipo de compra é o Amazon.com.

Para quem gosta de outlets, o Jersey Garden e Woodbury Common são opções para ir às compras, porém ficam fora de Manhattan e a melhor forma de ir é de carro.

CHIP DE CELULAR

Fazer turismo em um país desconhecido requer alguns cuidados, muitas vezes ficamos perdidos durante um passeio e sem saber para onde ir. Nessa hora se não souber se comunicar de forma clara, você não encontrará a solução. Desta forma, sempre é bom ter à mão um mapa e um GPS para identificar sua localização correta e o modo de se locomover ao seu destino. Atualmente, temos costume de usar o GPS do nosso celular, pois é a alternativa mais prática do momento.

Tivemos a experiência de adquirir o chip de celular da operadora Ultra Mobile, uma péssima aquisição. O chip não funcionou bem, muito ruim o sinal, a internet não funcionava, logo nem o GPS e Google Maps conseguíamos utilizar. Enfim, foi uma péssima experiência, porque ficamos na mão várias vezes.

Você pode optar por adquirir seu chip internacional nos aeroportos (inclusive no Brasil), nos supermercados e em lojas de conveniências no exterior ou pela internet, com opção de entrega no Brasil. Mas avalie bem a operadora para não sair lesado.

SEGURO DE VIAGEM

Faça o seguro de viagem antes ir para Nova York. É super importante e intercorrências podem acontecer com qualquer pessoa, ainda mais que você estará inserido em local onde os alimentos são processados de uma maneira diferente e as bactérias existentes são diferentes da que seu organismo está acostumado a conviver. Os valores gastos com despesas médicas são altíssimas no exterior, então, como já dizia o ditado “melhor prevenir do que remediar”.

Recomendamos o Seguro de Viagem Allianz. Você pode contratá-lo aqui e utilizar o cupom de desconto VIAJEFELIZ em sua compra para obter 20% de desconto para até 02 viajantes ou cupom 3FDJ30 para obter 30% de desconto para 03 ou mais viajantes.

E para finalizar, quando for a Nova York não deixe de conferir o calendário de eventos da cidade, pois você poderá encontrar muitas atrações legais durante a sua estadia, como shows, jogos de basketball, baseball ou hockey. Clique aqui para conhecer o calendário de eventos.

Espero que tenham gostado do nosso post!

Até a próxima! :)

#novayork #newyork #novaiorque #centralparque #estátuadaliberdade #timessquare #empirestate #tourodebronze #chargingbull #worldtradecenter

120 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes