• Viviane

Ceará - Aquiraz


Em Abril de 2018 tivemos a oportunidade de voltar ao Ceará e nos hospedarmos em Aquiraz.

Localizado a 43km do Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins, Aquiraz é um município do Ceará conhecido principalmente por uma de suas maiores atrações, o Beach Park. O município é simples e não oferece muitas atividades, porém tem praias lindas sem restrição de banho.

Algumas pessoas não sabem, mas Fortaleza tem um litoral muito bonito, porém, devido a poluição da água, o mar não é recomendável para banho. Logo, se hospedar em Aquiraz pode ser uma boa opção.

Como chegar em Aquiraz?

As maiores companhias aéreas possuem vôos diretos de Belo Horizonte à Fortaleza. Pela disponibilidade de vôo, horários, valor e qualidade de serviço, escolhemos a Azul Linhas Aéreas.

Embarcamos no Aeroporto de Confins em vôo direto para o Aeroporto Pinto Martins.

Uma das maiores dúvidas que tivemos foi como iríamos para Aquiraz, a partir de Fortaleza. Existem diversas opções, como táxi, uber e algumas empresas de serviço de transfer.

Pesquisamos as opções antecipadamente e a empresa que nos encantou pelo atendimento e preço foi a FelipeTur. A empresa oferece serviços de transfer e passeios privativos, acreditem: isso faz toda a diferença. Não precisar esperar outros passageiros e "caminhar" conforme o seu ritmo é tudo de bom.

Ao chegarmos em Fortaleza, o motorista da FelipeTur já nos aguardava. Nos auxiliou com as malas e partimos para Aquiraz. O trajeto durou cerca de 40 minutos, e neste momento uma van confortável era tudo o que precisávamos, portanto, foi excelente.

Acesse o site www.felipeturismo.com.br, conheça todos os serviços que eles oferecem e faça seu orçamento.

Onde se hospedar?

Esta foi a segunda vez que fomos a Aquiraz. Ambas as vezes optamos por hotéis da rede Beach Park, em maio de 2016 nos hospedamos no hotel Oceani Beach Park, o mais simples da rede, e dessa vez optamos por nos hospedar no Wellness Beach Park Resort.

O Oceani é um hotel simples, e fica há cerca de 1,3km da entrada do parque. O parque oferece um transporte a cada 15 minutos aproximadamente nos hotéis da rede para levar e buscar o hóspede. Eu indico ir pela praia pelo menos uma vez, o caminho não é tão longo e a praia é belíssima.

O Wellness é enorme, e fica localizado em frente a entrada do Beach Park.

Nos apaixonamos pelo hotel, além da piscina principal, ele possui mais duas piscinas de adulto e duas infantis. O hotel também conta com sauna seca e a vapor e um ofurô delicioso.

Para os amantes dos exercícios físicos (que não é o meu caso rs), o hotel também possui academia sem taxa para utilização.

Quem viaja com crianças, pode ficar despreocupado, tem uma equipe dedicada a cuidar dos baixinhos e um espaço "fofura"reservado para eles.

Os apartamentos são ótimos e tem de todos os tamanhos, o que ficamos é enorme e cabe até oito adultos. Possui três quartos, sendo uma suíte, dois banheiros (além da suíte), uma cozinha conjugada, uma sala grande, uma varanda e uma sacada.

Poucas pessoas querem desconectar do mundo digital, certo? E com a gente não é diferente, queremos descansar, mas conectadas. Para isso, pode contar com o Wi-fi liberado nos quartos e nas áreas comuns.

A única parte não muito legal (tem que ter alguma coisa né?) é que ele não tem vista para o mar, mas tudo bem, a gente supera isso.

Alimentação

Ao contratar a hospedagem da rede Beach Park, a contratação da alimentação é opcional. Ainda assim, indico contratar café da manhã e jantar no hotel. Na região do Beach Park não vimos grandes restaurantes, o da praia é MUITO caro, e não funciona a noite. Então, para melhores opções seria necessário alugar carro ou chamar um taxi para ir a algum restaurante próximo.

O café da manhã e o jantar nos dois hotéis são maravilhosos, então, mais uma vez: vale a pena. Cada noite tem uma opção diferente de cardápio, as que preferi foram comida mexicana e camarões.

Água é uma outra questão importante, pasmem R$7,00 uma garrafinha pequena 250ml... Achamos um absurdo, o bom é que bem perto do Wellness tem um mercadinho aonde vende água por preços normais, R$1,50.

Praia

Embora o hotel não fique a beira mar, apenas o Beach Park o separa dessa praia maravilhosa.

Aproveite que o parque abre às 11hrs e curta o mar até este horário. É quando o mar está mais tranquilo com a maré baixa.

A água é típica do nordeste, quente e transparente. A areia branca deixa um clima ainda mais encantador.

Seguro Viagem

Se tem algo que fazemos questão em todas as viagens, é o seguro. Nada melhor do que viajar despreocupado.

Muitas pessoas pensam que este serviço deve ser contratado somente para viagens internacionais, mas não se engane, em viagens nacionais também é bom investir neste item.

É algo que a gente paga sem intenção de usar, mas é um valor tão baixinho em relação à viagem, que quando a gente precisa e não tem, se arrepende.

Quer fazer o seu? Acesse esse link e faça com a seguradora que recomendamos, o preço é ótimo e sempre vale a pena. ;)

#beachpark #praia #aquiraz #ceara #wellness #wellnessbeachpark #academia #ofurô

40 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes