• Lorena

Maragogi - O Caribe Brasileiro


Maragogi é uma cidadezinha do estado de Alagoas. Possui lindas praias de águas cristalinas e mornas, cercadas de coqueirais e uma areia fina e branquinha. Ela se tornou ponto turístico devido às condições que se assemelham ao caribe, ficando conhecida como o caribe brasileiro.

É possível fazer mergulho nas piscinas naturais e observar a vida marinha. Os peixinhos coloridos são um destaque especial desse passeio. Maragogi possui o maior conjunto de piscinas naturais de Alagoas, as galés, que se formam quando a maré esta em baixa. Também é possível fazer passeio de lancha e buggy.

HOSPEDAGEM

Maragogi possui uma rede hoteleira variável, desde hostels até hotéis de sistemas all inclusive. Muitos hotéis ficam próximos à orla, enquanto outros mais distante. Antes de se hospedar é necessário verificar a localização.

Hospedamos na pousada Mariluz, ela fica bem em frete à praia no centro de Maragogi, próxima aos pontos de embarque para os passeios nas piscinas naturais, restaurantes, bares, lojas, farmácias e supermercado.

Os quartos são confortáveis, com TV, frigobar, ar condicionado e wi-fi. A piscina é deliciosa e o hotel dispõe de bar na área da piscina e estacionamento privativo.

O café da manhã é muito bom e variado. Não se esqueça de pedir as deliciosas tapiocas que são feitas na hora.

Avaliamos como uma boa experiência a hospedagem nessa pousada. Os funcionários foram muito solícitos em todos os momentos e são bem educados.

Agendamos nossa hospedagem através do Booking. Clique aqui para conhecer melhor essa pousada.

ALIMENTAÇÃO

Maragogi possui muitos bares, restaurantes e pizzarias, então há variedade para uma boa refeição.

Almoçamos no restaurante Delícias do Mar, que fica na praia e comemos um peixe ao molho de camarão, o prato estava gostoso e bem servido. Almoçamos também no restaurante Maragaço e experimentamos a Peixada à Moda da Casa, que leva peixe em posta, camarão e lagosta. Esse prato estava sensacional! Serve muito bem duas pessoas. Não deixe de conhecer esse restaurante quando for em Maragogi.

Também experimentamos a famosa Tapioca da Martha, realmente é muito gostosa e possui grande variedade de sabores.

Para quem gosta de experimentar os alimentos típicos, não deixe de conhecer a loja Caju no Saco que fica na rua da praia. São vários itens deliciosos e você pode experimentar antes de comprar.

TRANSLADO

Maragogi dista aproximadamente 140 Km de Recife e de Maceió. Então você possui esses dois pontos de chegada pelo aeroporto.

Optamos por viajar de Belo Horizonte para o Recife, pois a passagem aérea era mais em conta e também porque iríamos visitar o litoral pernambucano.

Fizemos o translado de Recife para Maragogi com a Transtur Maragogi. Agendamos o translado com a Lúcia através do whatsapp e fomos muito bem atendidos, o preço foi o mais em conta que encontrei em relação às demais agências de turismo. Fizemos uma viagem tranquila que durou cerca de duas horas e trinta minutos.

A Transtur oferece translado para os aeroportos de Recife e Maragogi, então não deixe de entrar em contato com eles antes de fazer sua viagem para esse paraíso.

Contato Transtur Maragogi:

Lúcia

Celular/Whatsapp: 082-99185-6703 ou 082-99997-7090

Instagram: @transturmaragogi

PASSEIOS

Em Maragogi optamos por fazer os segiuntes passeios: Passeio de Lancha com mergulho nas piscinas naturais e o passeio de buggy, conheça mais sobre esses passeios abaixo.

Passeio de Lancha com Mergulho.

Agendamos o passeio de lancha e o mergulho com o Lucas através do whatsapp. O passeio dura em torno de três horas e segue o seguinte roteiro: sai da praia do centro de maragogi em direção às piscinas naturais, chegando lá somos equipados com os itens para fazer o mergulho de cilindro e mergulhamos.

O mergulho dura cerca de vinte minutos e nele podemos ver os peixinhos nadando e tirar as famosas fotos com os peixinhos coloridos. As fotos são cortesia e eles enviam por whatsapp. Não é necessário saber nadar, o passeio é totalmente guiado por profissionais, você só precisa curtir o momento e posar para as fotos.

Após o mergulho é feito o passeio de lancha pela orla de Maragogi com parada na praia da Bruna e na praia de Antunes. O custo do passeio é de R$ 150,00. Fomos muito bem atendidas pelo Mércio que fez o passeio de lancha. Recomendamos fazer esse passeio em Maragogi, eu amei!

Contato Lucas Passeios Maragogi

Lucas

Telefone: 082-99314-1561

Instagran: @kenned_as

Passeio de Buggy

Fizemos o passeio de Buggy com o Eduardo da Caribe Maragogi. Durante o passeio você conhece as praias de Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Xaréu e Praia da Bruna, podendo tomar um delicioso banho de mar em todas elas. O Eduardo ainda nos levou para conhecer a pousada Sol e Mar, local onde você pode conhecer uma diversidade de animais silvestres e tirar fotos com eles.

Esse é um passeio imperdível em Maragogi, fomos muito bem atendidas pelo Eduardo, que durante o passeio nos muniu de muitas informações. E tem mais, alem de ser um bugueiro simpático, educado e carismático, o Eduardo é um ótimo fotógrafo! Vale a pena fazer esse passeio!

Contato Caribe Maragogi

Eduardo

Telefone: 082-99159-2814

Instagram: @caribemaragogi

Facebook: facebook.com/caribemaragogi

SEGURO

Vai viajar? Faça o seguro de viagem, mesmo que a viagem seja para seu país. É um modo de você se proteger e proteger sua família. O seguro para viagens nacionais é bem em conta. Não deixe de cotar seu seguro com a Allianz Seguros através desse link e utilize o cupom de desconto VIAJEFELIZ.

DICAS

* Leve sua máscara de mergulho e snorkel para curtir todos os momentos durante seu passeio.

*Não esqueça de levar protetor solar, viseira, chapéu e se possível blusas com filtro solar, pois o sol é muito quente.

*Pegamos dias de chuva e sol em Maragogi, porém nada que atrapalhasse os passeios, mas sempre é importante avaliar o período da sua viagem e as previsões climáticas.

*Antes de ir para Maragogi avalie as tábuas das marés, pois é importante saber os horários das marés baixas para não prejudicar o passeio nas piscinas naturais. Para fazer bons passeios nas piscinas naturais o ideal é que a maré seja inferior a 0.5. Você pode consultar a Tábua das Marés através desse link.

*Sempre agende seu passeio antes de chegar ao destino, pois assim você garante sua vaga e pode conseguir bons descontos.

*Maragogi possui uma feirinha de artesanato que merece ser visitada, são muitas opções de souvenires e lembrancinhas. Não deixe de conferir!

Deseja conhecer esse paraíso? Faça seu orçamento conosco! Trabalhamos com assessoria personalizada de viagens.

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo.

#Maragogi #Alagoas #Maceió #CaribeBrasileiro #praia

0 visualização
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes