- Leandra
Arco do Triunfo: Turistando em Paris

Arco do Triunfo ou Arc de Triomphe é o famoso monumento situado no início da Champs Elysées, sendo um dos pontos turísticos mais visitados do mundo por conter uma bela história e ser ornamentado por esculturas lindíssimas “bem a cara de Paris”.

Localização
Este monumento é inspirado no também famoso Arco Romano de Tito situado próximo ao Coliseu Romano, e proporciona uma vista única, do topo do terraço panorâmico, com o visual que abrange toda Paris.

Vista do terraço

Sua história nos conta que, desejado por Napoleão I em 1806, o Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 pelo rei da França, Luís Filipe, que o dedicou aos exércitos da Revolução e do Império. Dizem que um Soldado Desconhecido foi enterrado embaixo do Arco em 1921. Por isso é também um símbolo patriótico.
Desde 1923, acendeu-se a “Chama Eterna” para homenagear os soldados da Primeira Guerra, a qual é relembrada diariamente às 18h30.

Para visitar o interior do Arco do Triunfo, siga as dicas:
Conveniências:
> Livraria
> Banheiros
> Estacionamento perto do monumento
> Sendo um monumento memorial, uma vestimenta correta é desejada.
> Elevador
Atenção:
Por razões de segurança pública, mau tempo ou cerimónia, o monumento pode ser obrigado a fechar temporariamente o seu acesso.
Chegue em até 45 minutos antes de fechar.
São proibidos malas (sem permissão), patins, skates, carrinhos e pets (exceto cão-guia).
ACESSIBILIDADE
> Guia e cães de assistência são permitidos
> Parada adaptada para acesso de cadeira de rodas na entrada oeste
> Um elevador dá acesso ao sótão, com 46 degraus entre esta sala e o terraço
> Número de degraus para acessar o monumento: 284 degraus

Clique aqui e baixe o Guia do Arco do Triunfo versão 2018 e em português (pdf)
Não se esqueça: Paris é uma cidade linda e que oferece beleza por todos os seus caminhos a pé e o Arco do Triunfo é uma delas.

Acesse o site http://www.paris-arc-de-triomphe.fr/ e consulte, na época da viagem, os horários, preços e as informações que necessitar.
Temos um post sobre o Hotel Astrid em que ficamos hospedadas que é praticamente a 500m do Arco do Triunfo. Clique aqui para ler.

Hotel Astrid
Seja um@ colaborador@ - Faça reserva de hotéis e seguro viagem utilizando os links do Booking do nosso blog.
Até o próximo post.

#paris #arcodotriunfo #frança #Europa #Eurotrip #mineirasviajantes #blog #arcdetriomphe #hotelastrid