• Lorena

Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros - Pernambuco


Porto de Galinhas é uma praia do município de Ipojuca - Pernambuco. De águas claras e mornas, essa praia é frequentada por muitos turistas e já foi considerada a melhor praia do Brasil. As piscinas naturais e seus peixinhos coloridos são grandes atrativos para quem busca um passeio divertido. Por todo lado estão os coqueirais que embelezam ainda mais esse lugar.

De acordo com a história, Porto de Galinhas possui esse nome por ter sido o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Quando chegava uma embarcação de escravos no porto anunciavam "Tem galinha nova no porto".

A infraestrutura de Porto de Galinhas é impecável! Muitos restaurantes, bares, farmácias, supermercados e lojinhas para comprar os souvenirs e artesanatos. O calçadão principal que fica ligado à praia central de Porto - Praia da Vila - é um ponto muito badalado durante o dia e a noite.

O turismo é a atividade que move esse lugar. São diversas atrações de lazer, desde passeios tranquilos até os mais radicais! Mergulhos, passeios de buggy e de jangada, esportes náuticos e ecoturismo são alguns destaques de Porto de Galinhas.

HOSPEDAGEM

Porto de Galinhas possui uma rede hoteleira variável, desde hostels até luxuosos hotéis. Muitos hotéis ficam próximos à orla, enquanto outros mais distante. Antes de se hospedar é necessário verificar a localização.

Nos hospedamos na pousada Paranambuca, ela fica no centro de Porto de Galinhas e muito próxima ao calçadão e a praia central (cerca de 2 minutos a pé).

Os quartos são simples, porém confortáveis, com TV, frigobar, ar condicionado e wi-fi. Possui duas piscinas, sendo uma no prédio principal e outra no prédio anexo.

O café da manhã é extremamente delicioso e variado. Não se esqueça de pedir para fazer as famosas tapiocas, pois são feitas na hora.

Avaliamos como uma boa experiência a hospedagem nessa pousada. Os funcionários foram muito solícitos em todos os momentos e são bem educados. Destacamos o atendimento do recepcionista Sílvio que nos atendeu muito bem.

Agendamos nossa hospedagem através do Booking. Clique aqui para conhecer melhor essa pousada.

ALIMENTAÇÃO

Porto de Galinhas possui muitos bares, restaurantes e pizzarias, então há variedade para uma boa refeição.

Almoçamos no restaurante O Pescador, que fica localizado no calçadão e optamos por comer um peixe frito, o prato estava muito suculento e serve bem duas pessoas. O preço de um prato para duas pessoas sai em torno de 100 reais.

As praias também possuem boa estrutura para alimentação, petiscamos um peixe frito com batata, mandioca e salada que estava muito gostoso.

Chegamos a pedir uma pizza para o jantar que custou R$30,00 com oito pedaços, achamos muito barata se comparado ao preço que estamos acostumadas a pagar.

Para quem gosta de experimentar os alimentos típicos, no calçadão você vai encontrar muitas lojinhas que vendem bolo de rolo, castanhas, cocadas e muito mais. São ótimos para dar de lembrança.

TRANSLADO

Saímos de Maragogi com destino a Porto de Galinhas de transfer. O trajeto é de aproximadamente 80 Km e durou cerca de uma hora e trinta minutos.

Fizemos o translado com a Transtur Maragogi. Agendamos o translado com a Lúcia através do whatsapp e fomos muito bem atendidos, o preço foi o mais em conta que encontrei em relação às demais agências de turismo. Fizemos uma viagem muito tranquila e com segurança.

A Transtur oferece translado para os aeroportos de Recife e Maceió, além de oferecer transfer entre as cidades de Porto de Galinhas e Maragogi, então não deixe de entrar em contato com eles antes de fazer sua viagem para esse paraíso.

Contato Transtur Maragogi:

Lúcia

Celular/Whatsapp: 082-99185-6703 ou 082-99997-7090

Instagran: @transturmaragogi

PASSEIOS

Porto de Galinhas oferece muitas opções de praias e passeios. Como não dispúnhamos de muito tempo, optamos por fazer os passeios principais: Mergulho nas Piscinas Naturais, passeio de buggy e passeio na praia de Carneiros. Conheçam mais sobre esses passeios e nossas experiências.

Passeio de Buggy

Fizemos o passeio de Buggy com o Elias. Este bugueiro é muito simpático e gentil, além de ótimo fotógrafo. Durante o passeio você conhece as praias de Maracaípe, Cupe e Muro Alto e pode tomar um delicioso banho de mar em todas elas.

Em Maracaípe você ainda tem a opção de fazer o passeio de jangada e ir até o Pontal de Maracaípe - local do encontro do Rio Maracaípe com o mar. Fizemos esse passeio adicional, ele custou R$25,00 por pessoa e durou aproximadamente uma hora. É possível observar os cavalos marinhos nesse passeio, além de peixes e caranguejos existentes no mangue.

Esse passeio de Buggy é nomeado Ponta-a-Ponta, pois você conhece toda a orla de Porto de Galinhas e o tempo total gasto nesse passeio é de quatro horas.

É um passeio que você não pode deixar de fazer!

Contato Elias Bugueiro

Telefone: 081-99687-5446

Mergulho nas Piscinas Naturais

O mergulho nas piscinas naturais é um dos passeios mais tradicionais e imperdíveis. As jangadas coloridas partem da praia central de Porto de Galinhas e levam até as piscinas naturais, esse trajeto dura em torno de 10 minutos.

É importante fazer esse passeio na maré baixa e, se possível, levar seu snorkel e máscara de mergulho para aproveitar ao máximo. Algumas jangadas oferecem o kit e você também encontra para alugar na praia.

Você pode optar por fazer o passeio com o cilindro ou livre (somente snorkel e máscara). Em Maragogi tive a experiência de fazer o passeio com o cilindro, então, em Porto de Galinhas, optei por fazer o mergulho livre. Nas duas opções você consegue ver os peixinhos coloridos nadando livremente, pois os instrutores costumam jogar alimento para atraí-los. O mergulho com cilindro é mais caro que o mergulho livre, mas as experiências são distintas. Desta forma é necessário avaliar o custo e a sua expectativa em relação ao passeio.

Em Porto fizemos o passeio com a empresa Ocean Dive Mergulho. Eles tiram fotos durante o passeio e as encaminharam através do whatsapp.

Contato Ocen Dive Mergulho - Mauro

Telefone: 081-99927-9071

Instagran: @oceandivemergulho

Praia dos Carneiros

A praia dos Carneiros, é, sem dúvida, a mais bonita próxima a Porto de Galinhas. Essa praia fica na cidade de Tamandaré, a 50 km de Porto de Galinhas. Para chegar até ela fomos com a empresa RM Lima Turismo e o trajeto durou cerca de uma hora.

Eles nos buscaram as oito horas da manhã na pousada e chegamos as nove horas no Restaurante Bora Bora, que é o ponto de apoio da empresa. Esse restaurante possui uma estrutura incrível, podendo receber centenas de turistas e tratá-los com qualidade. Notamos que o ambiente é bem seguro, podendo os turistas saírem e deixar seus pertences nas mesas.

O restaurante fica de frente para as piscinas naturais. Uma ótima opção para o banho enquanto aguarda seu almoço.

Andando na orla da praia é possível tirar lindas fotos e chegar até a igrejinha de São Benedito, que foi construída no século XVIII.

Fizemos também o passeio de lancha com o Evandro, o passeio nos levou até o encontro do Rio Formoso e Ariquindá e conhecemos a história desse local, onde houve batalha entre portugueses e holandeses no século XVI.

O passeio de lancha te leva também para conhecer o mangue e ver os caranguejos em seu habitat natural; para tomar o famoso banho de argila e nos bancos de areia.

Embora a maré estivesse baixa, infelizmente choveu bastante no passeio. Então não tiramos aquelas fotos lindas com o céu azul e o sol quente, mas mesmo assim foi um passeio sensacional, cheio de adrenalina.

Para conhecer essa praia entre em contato com a RM Lima Turismo. Recomendamos fazer o passeio com essa empresa pois eles são especializados em transfer e passeios em Porto de Galinhas e região. Fomos muito bem atendidos pela Meg e Sandro.

Contato RM Lima Turismo – Meg

Telefone: 081-99653-0900

Instagran: @rm_lima_turismo

Facebook: facebook.com/rmlimaturismo

www.rmlimaturismo.com.br

SEGURO

Vai viajar? Faça o seguro de viagem, mesmo que a viagem seja para seu país. É um modo de você se proteger e proteger sua família. O seguro para viagens nacionais é bem em conta. Não deixe de cotar seu seguro com a Allianz Seguros através desse link e utilize o cupom de desconto VIAJEFELIZ.

DICAS

* Leve sua máscara de mergulho e snorkel para curtir todos os momentos durante seu passeio.

* Não esqueça de levar protetor solar, viseira, chapéu e se possível blusas com filtro solar, pois o sol quando aparece é muito quente.

* Pegamos dias de chuva e sol em Porto de Galinhas, porém nada que atrapalhasse os passeios, mas sempre é importante avaliar o período da sua viagem e as previsões climáticas.

* Antes de ir para Porto de Galinhas avalie as tábuas das marés, pois é importante saber os horários das marés baixas para não prejudicar o passeio nas piscinas naturais. Para fazer bons passeios nas piscinas naturais o ideal é que a maré esteja inferior a 0.5. Você pode consultar a Tábua das Marés através desse link.

* Sempre agende seu passeio antes de chegar ao destino, pois na hora você pode não conseguir disponibilidade para fazer o passeio, além de pagar mais caro. Agendando previamente você pode conseguir bons descontos.

Deseja conhecer esse paraíso? Faça seu orçamento conosco! Trabalhamos com assessoria personalizada de viagens.

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo.

Ah, e se quiser outras dicas, conheça nossa parceira Mari.

#praia #nordeste #pernambuco #portodegalinhas #carneiros #praiadoscarneiros #paraíso

0 visualização
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes