• Lorena

O charmoso vilarejo de Bichinho


Já ouviu falar no charmoso vilarejo de Bichinho? Ele pertencente ao município de Prados e fica próximo às cidades de São João del-Rei e Tiradentes. É considerado um destino obrigatório de quem visita essas cidades.

O nome da vila é Vitoriano Veloso em homenagem ao alfaiate Vitoriano Gonçalves Veloso nascido no povoado e que foi de grande importância como mensageiro na Inconfidência Mineira, mas o seu primeiro nome foi Arraial do Bichinho, no qual é mais conhecido até hoje.

O Arraial surgiu no início do século XVIII com a descoberta de ouro na região onde está localizada atualmente a cidade de Tiradentes.

Bichinho esta a aproximadamente 23 Km de São João del-Rei, 7 Km de Tiradentes e 12 Km de Prados.

O trajeto entre Tiradentes e Bichinho já é um encanto para os olhos e alívio para alma, a paisagem da Serra de São José já adianta o que se esperar ao conhecer o vilarejo. Pelo caminho você irá encontrar muitas lojinhas com seu artesanato para venda e o Museu do Automóvel.

O povoado é pequenino, mas possui uma grande quantidade de artesãos especializados em fazer esculturas, móveis em pedra e madeira e outros tipos de artesanato.

A gastronomia também é um ponto alto com os deliciosos doces e comidas bem mineirinhas. Almoçamos no restaurante Tempero da Ângela e só posso tecer elogios da comida feita no fogão a lenha. Uma dica é chegar cedo, pois ele é bem concorrido e ficar na fila com fome e sentindo aquele cheirinho delicioso de comida não será legal!

O vilarejo possui ótimas hospedagens para quem quer buscar um lugar tranquilo para descansar ou ainda para quem procura uma alternativa de hospedagem próxima a Tiradentes. Veja aqui as opções de hospedagem em Bichinho.

Além das lojinhas de artesanato, em Bichinho você vai encontrar a famosa Casa Torta que foi idealizada para estimular a criatividade e imaginação dos visitantes. Funcionam na Casa um teatro, uma lojinha, um café e um bistrô, que são imperdíveis. Para os amantes da cachaça, a vila conta com três alambiques que produzem a tradicional ‘pinga’ mineira.

Como todo vilarejo mineiro, você também vai encontrar uma igreja antiga. A igreja de Nossa Senhora da Penha fica na rua principal e foi construída no século XVIII com pinturas em estilo rococó. Infelizmente ela estava fechada e não podemos conhecer o seu interior, mas por fora ela é linda.

As casas do povoado feitas em adobe mostram a antiguidade do lugar e seguem preservadas como tradição e história mineira do século XVIII.

Não deixe de levar dinheiro em espécie, pois muitos locais não aceitam cartão de crédito devido à falta de sinal de celular e internet.

No portal de Bichinho você encontra mais dicas e histórias do povoado, não deixe de acessar.

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo e até a próxima!

:)

#minasgerais #bichinho #Tiradentes #sãojoãodelrei #prados

0 visualização
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes