• Viviane

Um paraíso chamado Japaratinga

Atualizado: Jan 4


Japaratinga é uma cidadezinha deliciosa, vizinha de Maragogi, localizada em Alagoas.

Ela fica no meio do caminho entre os aeroportos de Recife e Maceió, então, para chegar até lá de avião, pode escolher qualquer um dos dois aeroportos, pois a distância é praticamente a mesma. Escolha a passagem com menor custo ;) e contrate um transfer para te levar até lá.

Estivemos em Japaratinga em maio de 2019, e simplesmente nos apaixonamos pelas belas praias típicas do nosso nordeste brasileiro. Mar calmo, com águas claras e quentes, tem como não amar?

A cidade de Japaratinga em si é bem simples, não tem grandes comércios, nem mesmo uma estrutura focada no turismo. Não vi grandes restaurantes ou coisa do tipo, mas acredito que não seja isso que os viajantes que escolhem este destino buscam. Lá é um lugar de paz, com uma "vibe" boa, lugar simples e gostoso, com aquele ˜marzão˜ de Deus.

Para conhecer melhor a região, contratamos o passeio de Buggy com a Japaratour, empresa parceira da ABJBuggy - Associação de Bugueiros de Japaratinga. Quem decidir conhecer a região de buggy, não se esqueça de passar bastanteeee protetor solar, sugiro também aquelas camisas de proteção solar, sabe? Ajuda bastante para não queimar mais do que o necessário. E levem pelo menos uma garrafinha de água, se hidratar é sempre bom, principalmente com o "sol na moleira". Se der pra levar uma frutinha também, cai bem rsrs.

Tivemos dois dias maravilhosos de passeios, no primeiro dia, visitamos as praias de Maragogi, no segundo, visitamos as praias de Japaratinga. E é sobre esse segundo passeio que irei falar neste post.

Conhecer as praias de Japaratinga foi surpreendente. A região tem uma beleza natural tão linda, que chega a impressionar.

O passeio durou cerca de 3 horas, a chuva nos pegou no meio do caminho e, como estávamos com a nossa Mineirinha de 6 meses, optamos por retornar. Quem já tomou banho de chuva durante o passeio de Buggy irá nos entender. Fomos obrigada a fazer uma parada de emergência no meio do caminho, pois era água pra todo lado kkk.. A chuva veio do nada e, assim como veio, foi embora.

A nossa primeira parada foi no barquinho de Japaratinga, que fica em uma praça à beira mar, para tirarmos a foto clássica declarando o nosso amor pela cidade.

A segunda parada foi no Mirante Aruanã, o lugar tem uma vista fantástica. Lá tem o letreiro para uma segunda foto clássica de declaração de amor kkk.

Nessa parada tem uma lojinha de suvenir, a única que vimos, então, se quiser comprar um mimo pra alguém, é ali. Os preços não são muito bons, mas é o que encontramos na região. Na lojinha também tem água, para quem tiver esquecido de levar a garrafinha. ;)

A terceira parada foi no Mirante Alto dos Moura, o caminho até lá é bem diferente, cheio de árvores que fazem a sombra perfeita, e, dão aquela refrescada no calor.

Quando chegamos lá, foi amor a primeira vista. O Mirante é simplesmente magnífico. Para a galera que curte um camping, lá também atende e tem uma estrutura legal. O mirante tem algumas redes e um balanço espalhados para que você possa admirar a vista mais linda que já vi. Imagino que assistir o nascer e o pôr-do-sol lá seja uma experiência fantástica.

A quarta parada foi na praia de Bitingui, no restaurante Camboa. O restaurante é bem simples, mas deu para nos escondermos da chuva na volta e, enquanto aguardávamos a chuva passar, os garotos aproveitaram para tomar uma cerveja que estava bem gelada.

A quinta e última parada, por causa da chuva, foi na Barreira do Boqueirão. A paisagem é bem bonita, tem algumas falésias, para quem curte fotos. No caminho até essa quinta parada, percebi várias placas pedindo para não jogar lixo no chão, para manter a praia limpa. Achei interessante a preocupação dos moradores em cuidar do que é, não apenas deles, mas de todo mundo, a natureza.

Foi assim o nosso passeio de Buggy com a turma da Japaratour. O passeio foi delicioso, gostamos bastante. Os bugueiros foram extremamente educados conosco, respeitaram o nosso tempo e a nossa decisão de interromper o passeio. Foi tudo muito gostoso e quando é assim, não tem como a gente não recomendar, não é mesmo?

O passeio tem um preço justo, sem custos extras. Tem alguns Mirantes que cobram taxas, então, vale a pena combinar certinho com o seu bugueiro, antes de sairem, sobre qual a rota que farão e se irão apenas em mirantes gratuitos ou não. Geralmente, o preço de acesso aos Mirantes gira em torno de R$5,00 por pessoa.

Espero que vocês tenham curtido Japaratinga por meio deste post, e que fiquem morrendoooo de vontade de ir pra essa cidadezinha gostosa. Se tiverem sentido falta de alguma informação, deixem no comentário que a gente responde para vocês e tenta completar.

Ainda não decidiu aonde se hospedar em Japaratinga? Confira nosso post sobre a nossa experiência no maior hotel da cidade Japaratinga Lounge Resort.

#todospelonordeste #amamosonordeste #praiasdonordeste #japaratinga #japaratourpasseios #japaratour #japaratingaloungeresort #mirantealtodosmoura #mirantearuanã #restaurantecamboa #praiabarreiradoboqueirão #barreiradoboqueirao #mirantealtodosmoura #mirantearuanã #maragogi #alagoas #recife #maceio #nordeste

51 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes