Dicas de viagem - Bagagem de mão


Bagagem de mão

Sempre que vamos viajar, temos uma preocupação: Devo comprar passagem com bagagem despachada ou a bagagem de mão é suficiente?


Como a maioria das pessoas já sabe, as empresas aéreas passaram a cobrar pela bagagem despachada. Porém, a bagagem de mão ainda está inclusa no preço da passagem. Assim, temos direito a levar uma mala de 10kg, medindo até 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade.


Se o tempo que você passará no destino for curto, como por exemplo 4 dias, isso é o suficiente, não precisa se preocupar em comprar uma passagem com bagagem despachada.


Caso você seja daquelas pessoas que não conseguem viajar sem levar o guarda roupa inteiro, vale a pena deixar pra comprar alguns itens mais pesados no local em que ficará hospedada, como por exemplo, protetor solar, shampoo, condicionador, desodorante, hidratante corporal.. Isso porque estes itens costumam pesar bastante e geralmente é fácil encontrar em qualquer local.


Se você fizer questão de levar os seus itens pessoais, procure levar uma quantidade menor em kit de frascos para viagem. Geralmente, o kit vem com frasco para shampoo, condicionador e hidratante corporal e um frasco com spray. Você encontra desses frascos facilmente em farmácias, lojas de cosméticos e lojas de utilidades (como essas dos Chineses que a gente vê por todo lado nos centros). Isso já economiza algumas gramas na bagagem e libera espaço para roupa, sapato ou aquela maquiagem incrível que você não quer deixar pra trás.


Ah! É muito importante lembrar que não pode embarcar com objetos cortantes na bagagem de mão: nem mesmo aquele alicate de unha ou o canivete de estimação que você ganhou de presente. Se precisar levar algo desse tipo, despache ou você terá que descartá-lo!


Uma dúvida muito comum relacionada a bagagem de mão é se pode, ou não, levar itens de higiene pessoal nela.. a resposta é: depende. Os voos nacionais limitam os artigos de higiene pessoal a 100ml cada, chegando na quantidade máxima de 1Litro. Então, preste atenção nisso.


Também é permitido embarcar com roupas, calçados, documentos, dinheiro, remédio e eletrônicos.


Caso você esteja indo para algum destino frio e queira levar um agasalho que ocupa muito volume, você tem duas opções, vista-o ou use aqueles saquinhos para embalar à vácuo (Vac Bag). Para usá-lo é necessário apenas um aspirador de pó. O saquinho vai ajudar a diminuir o espaço ocupado na mala. ;)


Vac Bag




27 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes