• Lorena

Graskop - África do Sul

Nossa segunda parada na África do Sul foi Graskop, uma cidadezinha do interior aconchegante. Assim, partimos de Joanesburgo de carro em direção à cidade.


Quanto ao trajeto, não tivemos problemas com trânsito ou com blitz. mas dirigir em mão inglesa requer bastante atenção, principalmente nas placas. Dê preferência por viajar durante o dia. Para mais dicas sobre a África do Sul, clique aqui.


Durante o percurso, paramos no restaurante/hotel Milly’s Restaurant and Accommodation. Foi muito bom! Uma comida deliciosa e você almoça com uma vista incrível para o lago. Nesta parada também é possível abastecer o veículo e adquirir produtos regionais e lembrancinhas na loja de conveniências.




Graskop é uma ótima parada para quem quer fazer a rota panorâmica. Nos hospedamos no Hotel Graskop, bem no meio da cidade e com ótima localização. Em Graskop você vai encontrar lojinhas com bons preços, supermercados, farmácias, posto de gasolina e o restaurante do Harrie’s que serve deliciosas panquecas (esse é o point da cidade, vive cheio e fecha cedo, mas vale muito a pena).



A rota panorâmica é uma das mais belas do mundo, são cânions, cachoeiras e vistas incríveis. Infelizmente nem todos os pontos estavam abertos pois os funcionários estavam de greve, mas conseguimos visitar as cachoeiras Berlim e Lisboa, God’s Window, Wonder View e a cidadezinha histórica da corrida do ouro Pilgrim’s Rest.


Pilgrim’s Rest é basicamente uma rua com construções antigas e algumas lojinhas, a visita dura em média uma hora e dá para fazer um bate e volta tranquilo de Graskop ou de Sabie.





No próximo post contaremos sobre a viagem e hospedagem no Parque Kruguer. Quer conhecer mais sobre Joanesburgo? Clique aqui.


Até a próxima :D

Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes