• Leandra

Paris em 4 dias: roteiro, dicas e muito mais!

Atualizado: Ago 14

Olá Viajante! Mais um post para você que gosta de planejar a própria viagem.


Vamos falar sobre as opções de passeios em Paris que podem ser realizados em 4 dias. Tomarei por base os 4 dias que passei na Cidade Luz e que foram simplesmente inesquecíveis.


Vale lembrar que este roteiro é uma dica e que, dependendo do perfil do viajante, pode ser incluído ou excluído passeios.


Para começar, deixo aqui o link do post que fiz sobre o Hotel Astrid, onde nos hospedamos os 4 dias. >>> HOTEL ASTRID (link)




1º DIA


Saímos de Roma de manhã e chegamos em Paris na hora do almoço. Foram 2 horas de viagem de avião, num voo super tranquilo e com paisagens maravilhosas para os Alpes Suíços. Viajamos pela Alitália, com passagens compradas no Brasil.




Do aeroporto para o hotel pegamos um ônibus que nos deixou muito próximo ao Arco do Triunfo. Deixamos nossas malas e almoçamos no Le Grand Carnot restaurante bem em frente ao hotel. Comida ótima! Leia o post sobre o Hotel Astrid, porque temos dicas lá bem legais.



Após o almoço, fomos tirar fotos do Arco do Triunfo e andar pelas redondezas. O Arco do Triunfo é bem próximo ao hotel. Para saber mais sobre o Arco do Triunfo, leia nosso post especial desse ponto turístico emblemático de Paris.


>>> ARCO DO TRIUNFO



Caminhamos pela Champs Élysées, conhecemos lojas famosas, cafés na calçada, um sobe e desce na avenida bem típico de turistas..hahhaha Depois, fomos ver o que era tão tão tão esperado: A DAMA DE FERRO TORRE EIFFEL.


Pegamos o metrô, que por sinal é fantástico e super fácil. Mesmo para quem tem um mini trem na cidade como é o caso dos belorizontinos...hehehehe Apesar da malha ferroviária de Paris ser gigante e complexa, torna-se fácil se locomover pela cidade por meio dos mapas que ficam disponíveis nas estações. Esses mapas para turistas indicam os principais pontos turísticos de Paris e quais linhas do metrô utilizar para se chegar a cada um deles.


Descendo na estação Trocadero, sobe-se uma escadaria e pá: lá está a mais bela das obras já vistas pelo homem, linda e imponente e imponente e imponente... muito imponente Torre Eiffel.




Tiramos as primeiras fotos de um dia nublado e inesquecível. Passeamos pelo Trocadero, pela ponte do Rio Sena, comemos o famoso crepe francês ao lado do carrossel... passeamos... passeamos... pra lá e pra cá até anoitecer.



De volta ao hotel, descansamos e fomos ao Larc Restaurante-Bar comer e curtir uma noite comum na cidade. Esse bar fica no quarteirão do hotel e falamos um pouco dele no post.




2º DIA


Acordamos por volta das 8h, tomamos um belo café francês cheio de queijos e fomos andar a pé pela Champs Élysées com destino ao Restaurante 58 na Torre Eiffel. Sim, decidimos ir a pé até a Torre Eiffel. Fomos bem devagar pelo caminho, observando cada detalhe da avenida, das lojas, exposição ao ar livre, prédios magníficos até chegar à Ponte Alexander III, onde paramos para vislumbrar as construções ao seu redor e claro, tirar mil fotos.





Esse passeio a pé durou cerca de 2h30 até chegar à Torre Eiffel. Recomendo andar a pé em Paris porque você curte cada espaço da cidade.


Chegamos ao Restaurante 58 na Torre Eiffel no horário pré-agendado pelo site. Não enfrentamos fila e subimos direto. Todas as dicas desse almoço magnífico estão no nosso post. Falamos de cada detalhe do almoço, desde a reserva até a sobremesa. Vale a pena ler!!! Segue link >>> RESTAURANTE 58


Depois de almoçar, ficamos no andar do Restaurante 58 curtindo Paris de cima. Mesmo sendo um andar mais baixo, a vista é linda! Esta foi uma das melhores escolhas que fizemos para curtir Paris.



Ficamos um pouco curtindo o Trocadero e fomos conhecer a Catedral Notre Dame.

Pegamos o metrô e descemos na estação Saint-Michel, subimos uma escadaria e lá estava ela, linda, gótica e imponente Patrimônio Mundial: Catedral de Notre Dame. Enfrentamos uma pequena fila e visitamos a Catedral que realmente é muito linda. Ficamos nesse visita aproximadamente 1h30.




Ao lado da Catedral tem vários cafés, restaurantes e lojinhas com preços bons para brasileiro fazer a festa com suvenir... hahaha. Sentamos num café, comemos macarron e depois fomos às compras de lembrancinhas... todas lindas.




De volta ao hotel, passamos num mercadinho e compramos pão francês (o legítimo), queijos, sucos, frios, biscoitos... enfim, nos abastecemos de guloseimas francesas.




E assim, terminou nosso segundo dia.


3º DIA


Acordamos cedo porque nosso destino era nada mais nada menos que Palácio de Versalhes.



Este passeio era o mais esperado por nós e já tínhamos comprado os ingressos no Brasil para determinado dia. Mesmo comprando os ingressos de entrada antecipadamente, não nos livramos da gigantesca fila para entrar no Château. Acesse nosso post sobre Versalhes e saiba todos os detalhes da nossa visita ao Palácio, que é imperdível. >>> Château de Versailles


Ficamos em Versalhes até o final da tarde, pegamos o metrô e fomos para o hotel descansar para conhecer a Torre Eiffel a noite.


Soubemos que por volta das 20h, a Torre Eiffel acende as luzes brilhantes que dão um efeito todo especial. Essas luzes ficam piscando durante um tempo e é muito lindo apreciar tudo isso. Prepare-se para o empurra empurra de turistas. Não tem jeito. Todo mundo quer ver, todo mundo quer tirar foto... é uma loucura. Mas, vale a pena a experiência.



Curtimos a região da Torre Eiffel durante 1h30 aproximadamente e fomos a um restaurante em frente à estação Trocadero. Lanchamos e voltamos ao hotel.





4º DIA


O quarto dia foi corrido porque nosso voo de volta à Roma era no início da noite, porém conseguimos fazer tudo que planejamos: Louvre e Jardim das Tulherias.




Deixamos nossas malas e roupas de viagem prontas, tomamos café e saímos rumo à agência de onde compramos os ingressos para o Louvre aqui do Brasil. Falaremos em outro post como foi comprar os ingressos e visitar o Museu do Louvre em Paris.

Por sorte, saímos bem cedo e fomos as primeiras a serem atendidas na agência, que fica próxima à Notre Dame e bem próxima ao museu.


Chegamos ao Louvre e tinha uma fila quilométrica que NÃO ENFRENTAMOS!!!


Fomos direto para a entrada porque já tínhamos as entradas. Ai que momento bommmm!


Na entrada do Louvre pegamos um guia e optamos, pelo curto tempo que tínhamos, visitar as principais atrações do museu.




Ficamos no Louvre a manhã inteira e por volta de 13h saímos e fomos lanchar no quiosque da Padaria Paul. Uma delícia.



Passeamos pelo Jardim da Tulherias, sentamos em volta do lago, curtimos os arredores da Praça da Concórdia, tiramos fotos e nos despedimos dessa cidade que amamos muito.

Sentimos emoções fortes em cada pedaço que conhecíamos em Paris. Levaremos lembranças do Sena, da Torre, da Ponte, do Castelo, da Catedral, do macarron, do vinho, do almoço espetacular do 58, do sotaque...



Paris mexeu com nossas vidas, para sempre!


Je t´aime Paris.


Por volta de 18h pegamos o voo para Roma e de lá, rumo ao Vaticano, onde passamos 1 noite e 1 dia. Leia nosso post no link >>>> VATICANO EM 1 DIA



Ficou com alguma dúvida? Pergunte viajante! Ficaremos satisfeitas em ajudar.


Até o próximo post das Mineiras Viajantes.


Lembretes: Reserve seu hotel pelo link do Booking no nosso blog e nos ajude a manter este projeto. Obrigadaaaaaa.

42 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes