Restaurantes em Belo Horizonte para ir com criança

Atualizado: Fev 21

Uma grande preocupação nossa ao escolher um restaurante, após a chegada da nossa mineirinha, é saber se ele tem estrutura para recebê-la.

Boa parte dos restaurantes em BH têm pelo menos o básico, que é o trocador de fraldas. Mas acredite, nem todos os restaurantes estão preparados.

Sarah irá completar 1 ano e 2 meses, já aprendeu a andar e não engatinha mais. Então, está na fase que ainda não fica sentada colorindo, mas também não pode ficar sozinha no espaço kids. Logo, sair com ela não é tão simples.

Visitamos alguns restaurantes nesses últimos meses e acreditamos que as mamães e papais que pretendem sair com os baixinhos por aqui podem se interessar em conhecê-los.


Baby Beef Raja Gabaglia

Possui trocador de fraldas fora do banheiro feminino, isso é importante, porque nem sempre a criança está com uma mulher.

O espaço kids é no mesmo piso da churrascaria. Assim, dá pra você observar o seu filho enquanto ele brinca, se ele for grandinho, além disso, não corre o risco subindo e descendo escadas.

Dentro do espaço kids tem uma área baby, para os pequeninos como a Sarah. Os babys têm que ficar na companhia de um adulto, o monitor é apenas para as crianças maiores.


CôcoBambu

Possui trocador de fraldas no banheiro feminino.

O espaço kids possui uma área baby e fica no segundo andar, com acesso pelo elevador. O espaço é excelente, tem monitoras cuidando das crianças e só pode entrar descalço.

A desvantagem é que não tem como você ficar de olho no seu filho, as mães de primeira viagem irão me entender kkk.. A gente gosta de vigiar a cria o tempo todo kkk. Além disso, o acesso ao espaço kids é cobrado, cerca de R$13,00 por criança.

A cadeirinha não tem cinto de segurança, para prender os pequenos, então não é ideal para bebês.


cadeirinha do Côcobambu

Amarelim Prudente de Morais

Possui trocador de fraldas no banheiro feminino.

O espaço kids é no mesanino, as crianças ficam subindo e descendo a escada toda hora, me deu até gastura. Os brinquedos são para crianças maiores, tem mesa com giz de cera, brinquedão e cama elástica.

Tem uma monitora, que fica observando as crianças o tempo todo, na tentativa de garantir a segurança delas. Porém, não há controle de entrada e saída, logo, as crianças não decidem se ficam lá em cima, ou lá embaixo.

Sarah aproveitou a cama elástica, ficou doida pra andar no brinquedão, mas ainda não dá rs.

A cadeirinha não tem cinto de segurança, é recomendada para crianças maiores.


Cama elástica Amarelim Prudente

Outback

Possui trocador de fraldas no banheiro de deficiente físico unissex. Como é localizado nos shoppings também tem a opção de ir ao Espaço Família.

O restaurante fornece giz de cera e livrinho para colorir. Na idade da Sarah ela ainda não colore. Brinca um pouquinho, logo, enjoa.

Já nos deram dois tipos de cadeirinha, uma que encaixa no banco, sem cinto. E uma outra mais fechadinha, que embora não tenha cinto, me pareceu mais segura.


Entretenimento OutBack

Pobre Juan

O restaurante tem cadeirinha confortável e segura para o bebê. A deles é de uma das melhores marcas do mercado, tem cinto de segurança e ajusta à altura da mesa.

Eles oferecem um kit de giz de cera novo e um livro de história para colorir. É muito bom um giz de cera limpinho, pois, por mais que a gente vigie, as crianças acabam colocando na boca.

O trocador de fraldas fica no banheiro feminino, mas nada impede que o pai entre no banheiro para realizar a troca de fralda, pois é um banheiro individual. Fica disponível fralda de excelente qualidade, e o trocador é confortável.


Entretenimento e cadeirinha Pobre Juan

Madero

Os restaurantes Madero em BH ficam localizados dentro de shopping, então, dá pra utilizar facilmente o espaço família para troca de fraldas.

Eles possuem cadeiras seguras, com cinto, e oferecem desenho para as crianças colorirem. No dia que fomos, o giz de cera havia acabado, então deram uma caneta para a Sarah, o que não foi muito legal. Pois além de se rabiscar todaaaaa, eu ficava morrendo de medo dela se machucar.


Entretenimento e cadeirinha Madero


E você? Recomenda algum restaurante para ir com os pequenos? Conta pra gente.



23 visualizações
Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes