Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

Tiradentes - MG: curtindo o fim de semana.

January 4, 2017

 

 

Tiradentes é uma das cidades históricas mais lindas de Minas. Sua praça principal e os paredões montanhosos que cercam essa pequena cidade parecem de cidade cenográfica, sem falar no clima europeu bem geladinho. O centro histórico é minúsculo e tem ladeiras que não acabam mais. Tenha um calçado confortável e pé na estrada...

 

 

 

Saindo de Belo Horizonte, pegue a BR 040 até a saída para a BR 383 – que vai para São João del Rei. Siga pela BR 265. Você já estará no acesso principal à Tiradentes. De ônibus use a Viação Sandra. São 3h30 de viagem e a passagem tem preço acessível.

Ao chegar a São João del Rei, pegue o ônibus da Viação Presidente para ir até Tiradentes. Passagem com preço baixo e 30 minutos de percurso. Se preferir pode ir de táxi.

 

DICA: Não deixe de parar na cidade de MG mais famosa pelo rocambole delicioso: LAGOA DOURADA! Lagoa Dourada fica no caminho de São João e Tiradentes. Clique na imagem do rocambole e acesse o link para saber mais:

 

 

 

 

Fomos numa sexta-feira de tarde e chegamos à noitinha em Tiradentes. Reservamos um hotel bem próximo ao centro histórico, o que possibilitou andar pela cidade toda a pé. Hospedamos em uma pousadinha de 2 quartos impecáveis na limpeza, perto do centro e de café da manhã delicioso.

 

A pousada chama-se Pouso dos Trindades, muito bem pontuada no Tripadvisor, inclusive, de vários estrangeiros. E é bem barato em comparação a outras de mesma categoria ou inferior. Fizemos a reserva pelo site Booking.com pelo link abaixo:

 

http://www.booking.com/hotel/br/pouso-trindade.pt-br.html

 

 

 Veja as avaliações da pousada clicando na figura abaixo:

 

 

Decidimos ir para essa cidade dispostos a gastar um pouco mais de grana porque é uma cidade de polo gastronômico e os restaurantes servem uma comida mineira com muito requinte e $$$$.  É claro que existem restaurantes bons e acessíveis, portanto faça uma pesquisa com os preços dos cardápios muitas vezes estampados na porta do restaurante. Para reforçar o roteiro é bom lembrar que a Inconfidência Mineira – um dos mais importantes movimentos sociais da História do Brasil aconteceu aqui, no porão da casa do Padre Toledo, hoje transformada em museu.

 

 No sábado de manhã, fizemos um passeio de Maria fumaça que leva até São João del Rei. O trem percorre 13 quilômetros em 40 minutos.

 

 

 Consulte preços e horários clicando na foto abaixo:

 

 

Em São João Del Rei, logo na saída da estação tem um self-service bem gostoso e barato. Conhecemos São João bem rapidinho e voltamos para Tiradentes. Você pode voltar de ônibus lotação ou pela Maria Fumaça. Visitamos o pequeno centro histórico e suas igrejas e voltamos para Tiradentes.

 

Em Tiradentes, recomendamos:

 

 

 

 

 

Restaurante Nossa Terra - veja avaliação clicando na figura ao lado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Piú Sapore Pizzeria - veja nossa avaliação clicando na foto ao lado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomos conhecer um distrito a 8 km de Tiradentes que se chama Bichinho. Fomos de carro e depois percorremos as lojinhas de artesanatos e móveis andando.

 

Os preços são um pouco melhores que Tiradentes e vale muita a pena almoçar.

 

Nós comemos no restaurante O Tempero da Ângela, e foi a melhor opção pra quem quer comer muito bem, à vontade e gastar muito pouco. O ambiente é familiar e simples, mas vale a pena, pois a comida é feita na lenha e você pode comer o quanto quiser pagando um valor fixo.

 

Veja avaliações clicando na figura abaixo:

 

No domingo acordamos tarde, tomamos um café reforçado e realizamos o check-out. Ainda passeamos pela feira de artesanato na saída da cidade que também ofereceu ótimos preços.

 

 

Outras atrações famosas em Tiradentes:

  • Festival de Jazz na praça principal - maravilha de shows com vinho na praça.

  • Mostra de Cinema de Tiradentes - http://www.mostratiradentes.com.br/

  • Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes

  • Passeio de Jardineira.

  • Os causos de Tiradentes (à noite).

 

Dicas do Matraqueando:

 

Tiradentes vale a pena ser visitada o ano inteiro!

 

Recomendamos!

 

Deixe o seu comentário!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Conhecendo Johannesburgo - África do Sul

25/11/2019

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

1/17
Please reload