Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

Santiago, Chile - Impossível não amar!

May 2, 2017

 

Chile é um país maravilhoso e você precisaria de pelo menos 1 mês para conhecer as diversas  atrações que ele oferece, então, falarei, lógico, dos lugares que visitei: Santiago e Puerto Varas.

 

Esse país é um lugar que tem atrações muito diferentes de norte ao sul, tem um povo muito educado e prestativo e me deixou maravilhada com sua organização, metrô de primeiro mundo e uma limpeza fora do comum.

 

Tenho muito do que falar, portanto, dividi o roteiro em várias partes: Santiago (cidade, hospedagem, transporte, pontos turísticos), Valparaíso e Viña Del Mar, Especial Vinícola Concha Y Toro;  e a Patagônia Chilena com as cidades de Puerto Varas, Frutillar e o Parque Saltos de Petrohué.

 

Não fui ao Vale Nevado porque não tinha neve :/

 

Então, vamos lá!

 

SANTIAGO DO CHILE

 

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile e possui atrações fantásticas. Vamos tentar otimizar as informações de tudo que vimos lá.

 

 

 

Aeroporto

 

Em geral, são 4 horas de um voo a partir de São Paulo. O voo é muito tranquilo, com pequena turbulência quando o avião sobrevoa a cordilheira, que por sinal, é a parte mais linda de todo o trajeto. Quem conseguir ficar na janela, vai tirar lindas fotos como esta:

 

 

 

Viajei pela LATAM (na época TAM-2014) e já dentro do avião, tomei uma boa taça de vinho chileno para entrar no clima... hehehe

 

#dicadasmineiras

 

 

 

Antes de desembarcar, descarte no avião qualquer alimento fresco ou o próprio lanche do avião.

Fui barrada porque esqueci que estava com um sanduíche com lechuga (alface). Foi um transtorno. Horas no aeroporto com a polícia chilena (imagine a tensão).

 

O Chile é um país em que a agricultura é muito forte, sendo que vegetais, e alimentos de origem animal de outros locais podem contaminar, por exemplo, as plantações deles e prejudicar a economia. É muito sério! Então, nada de lechuga o frutas. #ficaadica

Do aeroporto ao hotel, peguei um transfer oficial e foi super tranquilo.

 

 

 

Hospedagem

 

Fiquei hospedada em Santiago em dois momentos:

 

Kennedy Hotel - - Vitacura (bairro top) - 3 dias antes de ir à Patagônia Chilena

 

O hotel 5 estrelas é excelente! Quarto confortável, staff excelente, piscina aquecida maravilhosa, café da manhã muito bom, louge delicioso. Wifi excelente! Limpeza impecável, ambiente cheirosos, próximo ao metrô (10 minutos caminhando), local residencial top.

Sexta-feira a noite teve happy hour fantástico, com buffet liberado de valor único. Muito top! 

 

Dica: cadastre-se em sites de reserva de hotéis para receber promoções com alerta de preços. Consegui 50% de desconto nesse processo de alerta de preço :)

 

 

 

Recomendo demais e voltaria.  https://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g294305-d306880-r243686472-Kennedy_Hotel-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html#

 

Hotel Plaza El Bosque Nueva Las Condes - Las Condes (localização top) - 4 dias na volta da Patagônia

 

Este hotel é ótimo. O café da manhã é muito bom, a localização é excelente, pois fica em frente ao Parque Arauco e ao shopping de mesmo nome. Os funcionários em sua maioria são muito simpáticos. O bar lounge é uma delícia e o atendimento muito bom também. Tivemos problema um dia em que chegamos de um passeio por volta de 16h e o quarto ainda não estava limpo. O almoço é perfeito.

 

 #dicadasmineiras  Para ir à Puerto Varas, deixei várias bagagens no hotel e não tive nenhum problema ao retornar. Não me cobraram nenhum valor porque ficaria hospedada na volta e de fato fiquei mais 3 dias.

 

Recomendo e voltaria!

 

https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294305-d6003092-Reviews-Hotel_Plaza_El_Bosque_Nueva_Las_Condes-Santiago_Santiago_Metropolitan_Region.html

 

Recomendo, também, o bairro Providência (mais movimentado). Já o Centro, não recomendo para hospedagem, mas gostei dos pontos turísticos.

 

Transporte

 

METRÔ: ótimo, com exceção do horário de pico, que é terrivelmente cheio.

 

 

 

TÁXI: caro e não compensa. Somente em alguns casos, como ir à Concha y Toro a partir de uma estação específica. Veja no post sobre a vinícola.

 

Existe city tour por Santiago onde nos levam em todos os pontos de maior interesse, podendo descer do ônibus em um ponto de interesse e subir novamente depois. Recomendo a empresa Turistik .  Link para o site da empresa http://www.turistik.cl/pt/

 

Compras

Este shopping situa-se no bairro Las Condes em frente ao Parque Arauco (em frente, também, ao segundo hotel em que ficamos hospedadas)  é famoso pelas lojas de grandes marcas e também lojas populares. Consegui comprar muitos perfumes em promoção na loja Falabella. Porém, vale a pena dar uma andada pelo enorme shopping. Perca-se nessa maravilha de compras!

 

                                                               Foto: http://santiagodochile.com/o-shopping-center-parque-arauco/

 

Vale a pena programar-se para passar algumas horas no parque e logo depois ir ao shopping. O parque é uma delícia pra passeios ao ar livre.

 

  • Costanera Center - Bairro Providência

Situado no bairro Providência, este shopping também possui excelentes lojas para compras que brasileiros amam: marcas famosas!

Possui supermercado e várias lanchonetes bacanas, inclusive, o Hard Rock Café - http://www.hardrock.com/cafes/santiago/

 

 

 

Onde comer

 

  • Pátio Bella Vista: local onde estão excelentes restaurantes de Santiago. Recomendo, também, restaurantes próximos ao pátio.

  • Paul Boulangerie et Patisserie  – Famosa padaria de Paris também está em Santiago, então vale a pena dar uma passadinha lá pra comer um delicioso lanche parisiense.

 

  • Dunkin' Donuts – para quem ama doces, o Donuts próximo ao Costanera é perfeito.

 

 

 

  • Starbucks – a queridinha do Brasil também é uma ótima opção de Café e sandubas! O Starbucks Plaza Suecia do bairro Providência – ao lado do Costanera Center está sempre movimentado e fica em frente à passarela para o metrô, ou seja, tudo de bom. Recomendo!

 

 

 

 

Pontos Turísticos Visitados

 

  • Funicular: Zoológico y Mirante - Cerro San Cristóbal 

 

No caminho entre metrô e funicular passamos pela famosa Plaza Baquedano (famosa praça oval) que vale a pena parar e "sacar una foto". 

 

 

 

 

Para ter acesso ao Mirante pegamos um Funicular...

 

 

 

 

...e no meio da subida situa-se o Zoológico de Santiago. Claro que como turistas fomos conhecer o zoológico. As atrações principais são os incansáveis pinguins e o urso polar, que parecia não estar muito bem :/

Do Zoológico também se tem uma bela vista da cidade.

 

 

 

Para chegar ao Mirante pega-se novamente o Funicular . A vista é maravilhosa!  

 

 

 

 

Você encontrará barracas com souvenirs e lanches, além do famoso e super doce Mote con huesillos - doce.. doce.. muuuito doce..kkkkk .. não guentei. Muito doce... não dei conta.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: https://en.wikipedia.org/wiki/Mote_con_huesillo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vale a pena passear pelos espaços do Mirante. 

 

 Aproveite a proximidade do pátio Bella Vista já mencionado e almoce por lá!

 

 

Outros passeios realizados terão posts separados, ok?! São eles: Cerro Santa Lucía, Palácio de La Moneda, Concha Y Toro. Em breve, terá o link de cada um. 

 

 

Faltou visitar

  • Mercado Central – motivo: não deu tempo...rsrs

  • Vale Nevado motivo: não tinha neve, portanto, dei preferência para outros passeios, como ir para a Patagônia, sul do Chile, para qual devem ser contados os dias de ida e de volta. Clique no link e leia nosso post sobre PUERTO VARAS.

  • El Giratório Restaurante – motivo: escolha por outro do Bella Vista.

Bom, fico por aqui.

 

Se tiver alguma dúvida, nos envie uma mensagem.

Até mais.

Leandra.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Conhecendo Johannesburgo - África do Sul

25/11/2019

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

1/17
Please reload