Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

Temple of heaven: ponto turístico de Pequim

August 11, 2017

Templo do céu – Temple of Heaven – Tian Tan

 

O complexo Tian Tan – Templo do Céu – foi construído em 1420 na dinastia Ming e hoje é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É um dos maiores complexos de templos construídos pelos chineses para fazer sacrifícios e pedir intercessão aos deuses pela colheita na primavera e agradecimento pelos frutos obtidos no outono. O complexo possui cerca de 3 milhões de metros quadrados.

 

A entrada para o complexo é bem baratinha, pagamos 28 Yuans.

 

 

 

O complexo fica ao sul de Pequim e é rodeado por gigantes muros interno e externo que isolam os templos. O complexo é repleto de árvores e áreas de lazer no qual muitos chineses vão ao parque para praticar Tai Chi Chuan e brincar com suas famílias.

 

 

 

O complexo inclui a Sala de Oração pelas Boas Colheitas, a Ponte dos Degraus Vermelhos, o Muro de Eco, a Abóbada Imperial do Céu e o Altar Redondo. A Sala de Oração é o principal edifício do complexo. Ele possui formato circular com cerca de 38 metros de altura. O mais incrível é que ele não possui viga e nem pregos, são 28 pilares de madeira que fazem sua sustentação.

 

 


O dia que visitamos o local esta com a poluição em nível extremamente alto, além de estar com uma chuvinha bem fina e flocos de neve no ar, o que prejudicou um pouco para tirar as fotos do céu.

 

 

A ponte dos degraus vermelhos liga a Sala de Oração pelas Boas Colheitas à Abóbada Imperial do Céu e o Altar Redondo.

 

 

 

 

A abóbada imperial era o local onde os antepassados eram homenageados pelos imperadores. Ela é cercada pelo Muro de Eco que mede cerca de 60 metros de comprimento. A superfície desse muro permite que o som da voz seja transmitido de um lado até o seu ponto oposto.

 

 

 

O altar circular é formado por anéis concêntricos de placas de pedras em múltiplos de 9 e as escadas que levam ao topo do altar também são formadas por lances de 9 degraus. Esse número é considerado o que traz boa sorte pelos chineses.

 

 

 

Esse é um dos lugares mais lindos e mais verdes que já visitei.


Gostou desse post? Deixe seu comentário logo abaixo.


E até a próxima!! 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Conhecendo Johannesburgo - África do Sul

25/11/2019

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

1/17
Please reload