Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

Montevidéu - Uruguai

July 5, 2018

 

 

Uruguai é um destino turístico muito procurado por brasileiros e possui lugares bem legais para se conhecer. Para aproveitar a viagem ao máximo (dentro das nossas condições de tempo e gastos, porque o custo da viagem ao Uruguai não é baixo), fizemos a seguinte programação:

 

  • 2 noites em Montevidéu; (dias 1, 2 e 3)

  • 2 noites em Colônia Del Sacramento; (dias 3, 4 e 5)

  • 2 noites em Punta Del Este.(dias 5, 6 e 7)

  • 1 noite em Montevidéu – somente pernoite; (dia 7)

 

Então, começaremos escrevendo nosso primeiro post sobre Montevidéu, por onde chegamos ao Uruguai e de onde partimos de volta ao Brasil. Segue nosso roteiro!

 

 

 

PASSAGENS

 

As companhias aéreas estão sempre fazendo promoção de passagens para Montevidéu, principalmente saindo de São Paulo (SP).

Portanto, fique de olho!

 

Trocamos passagens de BH para Sampa pelo ViajaDotz , viajando Gol. Saímos de SP para Montevidéu também pela companhia Gol e foi uma viagem ótima, com pequena instabilidade na aterrissagem por causa do vento. Sim... lá em Montevidéu venta muito!

 

Brasileiros não precisam de visto para o Uruguai.

 

 

 

 

AEROPORTO CARRASCO

 

 

 

Chegada tranquila, com a emoção de ter mais um carimbo no passaporte..hehehe

O aeroporto é pequeno e moderno. Fácil andar por ele.

 

ITENS PROIBIDOS NA CHEGADA AO URUGUAI 

 

Certifique-se de não está levando nada de comida nas malas e bolsas, além de outros objetos proibidos. Nós lemos muito sobre o Uruguai antes de ir, e veja algumas das restrições para ingressar ao país:

 

 

-Vegetais, suas partes ou produtos relacionados.
-Frutas e hortaliças frescas.

-Sementes, artesanato com sementes e produtos vegetais. 

-Leite fluida (exceto longa vida), manteiga, ovos, creme de leite e queijo.
-Carnes de qualquer espécie, fiambres e embutidos.
-Alimento para animais e produtos biológicos ou veterinários.
-Objetos obscenos, material subversivo ou pornográfico.

 

Veja a lista completa das restrições para ingressar ao país no link no fim do post.

 

 

VACINA

 

Quando viajei estávamos com epidemia de febre amarela. Então, eu vacinei por precaução, ainda que o Uruguai não obrigasse a comprovação.

 

Na época de sua viagem procure informações sobre vacinas.

 

Então, viajante! Fique atento a isto para não ter problemas logo no início da viagem.

 

COMPRA DE PESOS URUGUAIOS

 

Compramos poucos pesos no aeroporto de Montevidéu porque era mais barato do que em São Paulo. E deixamos para comprar o restante nas regiões turísticas de Montevidéu porque é bemmm mais barato, por exemplo, próximo à Puerta de la Ciudadela.

 

TRANSPORTE EM MONTEVIDÉU

 

Na chegada à Montevidéu, pegamos um transfer de Van (mais barato que táxi) do Aeroporto Internacional Carrasco até o hotel em Pocitos (bairro bastante conhecido). Pagamos a tarifa no próprio aeroporto. O preço médio é 50 reais por pessoa. Até chegar ao hotel foram aproximadamente 40 minutos porque a Van fez uma rota de hotéis dos passageiros.

 

Nos 2 dias que ficamos na cidade, andamos muito a pé e utilizamos ônibus para ir aos principais pontos turísticos.  

 

Utilizamos Uber para ir ao Terminal Tres Cruzes e para o aeroporto, e não tivemos problemas.

 

 

 

POCITOS  

 

Pocitos é um bairro bem localizado, próximo a Rambla ou avenida costeira do Rio da Prata (tão grande que parece mar), onde se pode caminhar com tranquilidade, conhecer um pouco do cotidiano dos moradores (adoro) e claro, tirar a famosa foto de turista no letreiro MONTEVIDEO.

slideshow - clique nas setas para navegar

 

Em Pocitos também encontramos bons restaurantes como o Trouville (foto),  bares, farmácia e shopping. E por tantos bons motivos, escolhemos um hotel neste bairro para ficarmos em Montevidéu.

 

 Restaurante Trouville - clique na foto para ler as avaliações

 

 

 

POCITOS PLAZA HOTEL

 

 

Este hotel  3 estrelas, fica a 2 quadras da Rambla e tem ponto de ônibus na porta.  O café da manhã é gostoso e equivale a 3 estrelas mesmo. O hotel não possui restaurante, mas todas as tardes oferece um lanche rápido com chás, biscoitos, bolos e café.

 

O quarto em que ficamos era bem amplo, com varanda, banheira, secador e duas camas de casal.

 

 

 

 

No terraço do hotel tem uma academia e um espaço para descansar. Além disso, o hotel disponibiliza bicicletas para pedalar na Rambla.

 

 

 Fonte: booking

Para saber mais sobre o hotel, clique na foto acima ​​

 

                                                                            

PONTOS TURÍSTICOS VISITADOS

 

 

 

Com exceção da Rambla de Pocitos e do Letreiro Montevideo, todos os pontos turísticos foram visitados em um único dia. E deu super certo. Como ficamos duas noites, nosso tempo livre foi a parte da tarde do dia em que chegamos (dia 1)  e o dia seguinte inteiro (dia 2), pois viajamos para Colônia Del Sacramento no dia 3 de manhã.

 

 

 

 

 

1) Letreiro Montevideo

 

 

O letreiro de Montevidéu fica em Pocitos e foi o primeiro local visitado, e por sorte o tempo estava ótimo, com bastante vento, mas o céu estava lindo. Fomos a pé do hotel, passeando pela Rambla e conhecendo o bairro famoso da cidade.

 

 

 

2) Avenida 18 de julio

 

Esta avenida é a principal avenida de Montevidéu, com comércio variado e restaurantes. Passamos rapidamente por ela, mas quem tiver tempo, soubemos que ocorre a famosa Feira Tristán Narvaja aos domingos, além de ser próxima da Fonte dos Cadeados e do Prédio da Intendência com a vista panorâmica de Montevidéu.

 

3) Plaza Independencia

 

Um dos pontos turísticos mais visitados de Montevidéu, a Praça da Independência está na divisa entre o moderno (centro) e a parte histórica (cidade velha). Na Praça você vai encontrar o Palácio Salvo, belíssimo por sinal e cartão-postal de Montevidéu...

 

 

 

..., e também a estátua do General Artigas bem em cima do seu mausoléu que pode ser visitado.

 

 

Ao redor da praça se localizam o Palácio Estévez, o Teatro Solís e a Puerta de la Ciudadela.

 

4) Palácio Estévez – Museo de la Casa de Gobierno

 

Localizado na Plaza Independencia, o Palácio Estévez abriga o Museo de la Casa de Gobierno. A visita é gratuita e você terá a oportunidade de conhecer um pouco da história do Uruguai, seus presidentes e suas lutas.

 

O museu tem muitos quadros, peças e objetos de muitas épocas passadas do país. Infelizmente fotos são proibidas no interior do Palácio, mas vale muito a pena visitar este ponto turístico. Fomos muito bem recebidas pelos funcionários e a visita não requer muito tempo, o que pra turista/viajante é precioso.

 

 

 

5) Teatro Solís


Imperdível ponto turístico para ser visitado é o Teatro Solís. Arquitetura lindíssima desde 1856 e é um espaço de cultura e história do país. Oferece atrações durante o ano e recomendamos acessar o site para mais informações no final do post.

Infelizmente estava fechado no momento em que passamos por ele, mas sabemos que é magnífico por dentro.

 

Para nós, fica a lembrança de sua bela fachada.

 

 

 

6) Puerta de la Ciudadela

 

La Puerta de la Ciudadela é um monumento importante para os uruguaios porque é um das poucas partes que restaram da muralha que rodeava a parte mais antiga de Montevidéu e que foi praticamente demolida em 1829. A Puerta se localiza na Plaza Independencia e dá acesso à Ciudad Vieja (parte histórica) da capital.

 

 

 

7) Ciudad Vieja e Plaza Constitución

 

O bairro histórico Ciudad Vieja (Cidade Velha - histórica) de Montevidéu possui praças, prédios e ruas que nos dão um ar de cidade histórica mesmo. Possui um comércio variado, casas de câmbio (que por sinal com preço excelente) e restaurantes. Lotadas de turistas, as ruelas e praças possuem artesãos e comerciantes de rua.

 

Fazer uma parada na Plaza Constitución, a mais antiga da cidade, é uma recomendação das Mineiras Viajantes J porque a praça, também conhecida como Plaza Matriz,  é um local de movimentação turística em que se ouve o burburinho gostoso de vários idiomas,  bastante arborizada e é onde se situa a Catedral Metropolitana de Montevidéu.

 

 

 

 

 

8) Mercado del Puerto

 

Ir à Montevidéu e não ir ao Mercado do Porto é como ir à Bueno Aires e não ir ao Café Tortoni: simplesmente TEM QUE IR.

 

O famoso Mercado das parrillas é um local super agradável com diversos restaurantes que servem aquele delicioso churrasco, acompanhado de bons vinhos uruguaios. Ao adentrar o local, você será convidados pelos garçons a se sentar logo, mas recomendamos dar uma volta primeiro, conheça as opções e depois sente-se e aproveite uma deliciosa carne assada.

 

 

 

Escolhemos  o restaurante Cabaña Verónica porque fomos “pegas” com duas doses de vinho. Aí já viu neh?! Hahhaa.. E não nos arrependemos. Comemos muito bem. Almoço delicioso e sobremesa sem igual. Vale cada peso uruguaio.

 

Depois de nos fartarmos de comer, passamos pelas lojas de suvenir do mercado. Vale a pena visitar e comprar umas lembrancinhas!

 

Perto do mercado tem ponto de ônibus e assim voltamos para o hotel.

 

TERMINAL RODOVIÁRIO TRES CRUZES – DESTINO: COLÔNIA DEL SACRAMENTO

 

No dia 3, levantamos cedo e fomos de Uber para o Tres Cruces, terminal rodoviário de Montevidéu. O terminal é enorme, tem lanchonetes, restaurantes e um Shopping anexo que você pode conhecer enquanto aguarda o horário da partida. Passamos pelo terminal 2 vezes: indo para a Colônia e para Punta del Este.

 

Compramos as passagens na hora, mas já sabíamos o horário aproximado das viagens e chegamos a tempo. Para ambas cidades utilizamos a empresa COT e as viagens foram ótimas. Você pode comprar as passagens online pelo site da empresa, no link ao fim do post.

 

Não tivemos problemas no terminal, mas como é muito cheio de uruguaios e muitos turistas, fique atent@ com suas malas.

 

Acompanhe nos próximos posts nossos passeios na Colônia Del Sacramento e em Punta Del Este.

 

ENTÃO...

 

Esperamos que tenha gostado. Deixe seu comentário!

 

Até mais.

 

 

Reserve sua hospedagem com nossos links do Booking. Assim você nos ajudará a manter o blog e não pagará a mais por isso.

 

Conte conosco para montar seu roteiro personalizado.

 

Entre em contato: mineirasviajantes@gmail.com

 

 

 

 

BLOG PARCEIRO

 

Nosso blog parceiro deste post é o Colecionando Destinos. A blogueira Mari também tem dicas bacanas de Montevidéu.

Acesse: https://colecionandodestinos.com.br/montevideu/

 

SITES DE INTERESSE

 

http://www.aeropuertodecarrasco.com.uy/preguntas-frecuentes/ct_12/pt/

http://municipiob.montevideo.gub.uy/node/232

http://www.teatrosolis.org.uy/categoria_30_1.html

http://www.mercadodelpuerto.com/

https://www.trescruces.com.uy/

http://www.cot.com.uy/site/

 

obs: utilizamos ícones do site flaticon.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

Dicas para conhecer a África do Sul

15/10/2019

1/17
Please reload