Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

2ª Feira de Turismo de Catas Altas e Região

July 8, 2018

 

No último final de semana de junho (29 e 30/06) fomos convidadas para participar da 2ª Fetur – Feira de Turismo e Gastronomia de Catas Altas e Região. A Feira totalmente gratuita teve como objetivo fomentar o turismo na Região Entre Serras e potencializar a Gastronomia desenvolvida pelos residentes.  Ela também foi marcada pela abertura do projeto Férias Gastronômicas.

 

A segunda edição da Feira começou no dia 29/06 com seminário voltado para o turismo da região, de modo a discutir e apresentar oportunidades de promovê-lo. Logo após houve um coquetel com a deliciosa comida mineira.

 

No sábado, dia 30/06, a Feira foi dedicada a demonstrar o poder gastronômico que a região possui. Com a abertura das “Férias Gastronômicas”, os restaurantes dos municípios de Catas Altas, Santa Bárbara e Barão de Cocais criaram pratos levando ingredientes da região, dentre eles a Banana e o Queijo Entre Serras. Os pratos criados ficarão disponíveis nos restaurantes durante todo o mês de julho/18.

 

Aproveitamos e experimentamos todos os pratos. Ficamos encantadas com o zelo em que foram preparados. Estava tudo muito saboroso!

 

 

 

Os chefes do Senac fizeram o Cozinha Show e preparam pratos com ingredientes da região de Catas Altas e colocaram para degustação do público. Os pratos e estavam simplesmente deliciosos e com a cara de Minas Gerais!

 

A feira foi realizada no espaço da Cervejaria Laviolla Bier Garten. A cervejaria é ampla e possui uma área verde incrível!

 

 

 

Durante a feira, muitos produtores locais expuseram seus artesanatos e seus produtos. Tinha queijo, vinho, biscoito, doces, cervejas artesanais, café, temperos e muito mais.

 

 

 

Parabenizamos a todos envolvidos no evento, de modo especial a Circuitos Turismo, Easy Brand e Sebrae, pois estava tudo muito bem organizado! A ideia de fomentar o turismo da Região Entre Serras foi bem certeira, pois sabemos do potencial que nosso estado possui, principalmente em belezas naturais e históricas.

 

 

 

Recomendamos que vocês conheçam Catas Altas e região. Em breve você verá por aqui um roteiro muito especial com dicas do que fazer nessas cidades. E não deixe de participar da próxima Fetur!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Conhecendo Johannesburgo - África do Sul

25/11/2019

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

1/17
Please reload