Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

Bistrô Taste-Vin - Gastronomia Francesa em Belo Horizonte

July 23, 2018

 

 

No último dia 04/07, comemorei três anos de casada. E para minha grata surpresa, o marido fez uma reserva em um dos melhores bistrôs de Belo Horizonte, o Taste-Vin.

Foi minha primeira experiência neste estabelecimento e, sem dúvidas, não será a última. Como muitos já sabem, comer bem é uma das minhas maiores alegrias, em um ambiente agradável isso sempre é potencializado. Enfim, vou tentar mostrar para vocês o porquê fiquei tão apaixonada pelo local.

 

Localização:

O restaurante está localizado na parte nobre de Belo Horizonte, o bairro de Lourdes. Para ser mais exata, na Rua Curitiba, 2105.

Neste quarteirão também estão outras duas excelentes opções de restaurante, o Alma Chef e a Costelaria MonJardim.

 

Reservas:

Recomendamos que faça sua reserva com antecedência, principalmente se estiver pretendendo ir em alguma data especial, como o dia dos namorados, dia das mães, etc. Provavelmente, no dia você não conseguirá uma mesa se não tiver reserva.

A reserva tem que ser feita pelos telefones informados no site.

 

Ambiente e atendimento:

O ambiente é super aconchegante, tem uma luz baixa que me encanta e deixa tudo mais romântico.

Ao chegarmos no local, fomos super bem recepcionados. Fomos direcionados para a mesa que estava reservada em nosso nome e o garçom, super gentil, logo nos atendeu.

 

 

Pratos:

Da cozinha, comandada pelo talentoso chefe Rodrigo Fonseca, saem pratos maravilhosos, com quantidade generosa de comida (não é comida pra passarinho, rs).

 

Como entrada, escolhemos o delicioso Carpaccio de Boeuf, que é um Carpaccio de carne de boi com molho cremoso, parmesão e frutas. Ele vem acompanhado por uma cesta de pães "divinos". Não sei se pela foto, dá pra ter uma noção do quanto ele é gostoso.

 

Como prato principal, eu escolhi o prato da boa lembrança: Soufflé de queijo da Serra do Salitre com pimenta dedo-de-moça . O interessante nessa escolha é que além de comer um soufflé maravilhoso, você ainda ganha um prato pintado a mão para levar de recordação. ATENÇÃO: O soufflé é bem apimentado. Quem não gosta de pimenta, sugiro que escolha uma das outras diversas opções deliciosas do cardápio.

 

 

Meu esposo escolheu meio Filet Mignon grelhado com molho de 8 ervas e uma batata dauphinoise (batata gratinada).

 

 

 

Bebidas:

O restaurante conta com uma carta de vinhos maravilhosa, para todos os gostos e bolsos, mas como estou gestante no momento, essa não era uma opção. Escolhi, então, um suco de laranja e depois um suco de maracujá com laranja.

 

Sobremesa:

Como sou apaixonada por sobremesa, não deixaria de escolher uma das diversas opções do cardápio. Desta vez, minha escolha foi pelos Profiteroles com sorvete de creme e calda quente de chocolate meio amargo. Bruno não é muito de sobremesa, então, pedimos uma para dois. Eles dividiram em dois pratos (a foto abaixo é de meia sobremesa). Acreditem: a sobremesa dá pra duas pessoas tranquilamente.

 

 

Preço (Lá vem a parte mais dolorosa, rs):

Gastamos aproximadamente R$130,00 por pessoa. O Taste-Vin não é um restaurante barato, porém, considerei o preço justo.

Justo por ter sido uma data especial, justo pelo atendimento, justo pela qualidade da refeição.

Não é um restaurante de dia a dia (para meu humilde bolso), mas é um restaurante para voltar.

 

Estacionamento:

O restaurante conta com o serviço de manobrista terceirizado, o que acaba sendo ótimo, pois é bem difícil achar vaga para estacionar.

 

Ps. Se for beber um bom vinho, ou consumir qualquer bebida alcoólica, não dirija. Opte por utilizar táxi ou os aplicativos de transporte privado urbano.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Conhecendo Johannesburgo - África do Sul

25/11/2019

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

1/17
Please reload