Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

Belo Horizonte - Feira Hippie

September 10, 2018

Domingo, em Belo Horizonte, é dia de Feira!!!

A feira de arte e artesanato mais famosa da cidade, popularmente conhecida como Feira Hippie, atrai turistas de diversos lugares do Brasil e do mundo. Ela foi fundada em 1969, por um grupo de artesões e artistas, na Praça da Liberdade. Desde 1991 ela ganhou um novo endereço, onde permanece até hoje.

A feira acontece todos os domingos (faça chuva ou faça sol, seja feriado ou não) na Avenida Afonso Pena, uma das avenidas mais importantes da cidade, entre a rua da Bahia e a rua dos Guajajaras. A montagem das barracas inicia por volta de 2hs da madrugada de domingo, e a feira fica aberta até as 14:30hs. Apesar do horário de encerramento ser esse, a partir de 13hs já é possível ver algumas barracas sendo desmontadas.

Com mais de 1000 expositores, a feira é considerada uma das maiores feiras a céu aberto da América Latina.

Por se tratar de uma feira tão grande, foi necessário ter uma organização das barracas por assunto. Nós tentamos entender um pouquinho dessa organização junto aos feirantes que nos explicaram que os assuntos são divididos pela cor do forro da barraca.

 

A feira possui três setores de alimentação, um em cada ponta (rua dos Guajajaras e rua da Bahia) da feira e um no meio da feira, próximo a entrada do Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Milho verde, pamonha, espetinhos e acarajé são os principais itens encontrados lá. E, geralmente, é o ponto de encontro onde os maridos ficam tomando uma gelada, enquanto espera as esposas fazerem suas comprinhas rs.

Começando pela rua dos Guajajaras, o primeiro setor que encontramos então é o de alimentação, barracas com forro verde e branco.

Em seguida, vem o setor marrom, com diversos produtos em couro. Nele você encontra bolsas, cintos e sapatos, tudo em couro.

O próximo setor é o verde, com bolsas, cintos e acessórios, não necessariamente em couro.

 

No setor amarelo, você encontra chapéus, fivelas de cabelo e algumas bijuterias.

O setor vermelho e branco é bem focado nas bijuterias, tem biju de todos os preços (É um setor top!).

O azul e branco é todo focado em neném (amamos). Nele você encontra kit higiene, bolsas de maternidade, itens para decoração de quarto infantil, roupas de neném, kit berço, enfim, tudo para neném.

Ao passar deste setor, chegamos na metade da feira. Logo, é hora novamente das barracas com forro verde e branco, barracas de alimentação.

 

Após a pausa para a alimentação e hidratação, retome o passeio na segunda metade da feira.

O setor azul fica responsável pelo vestuário infantil, é nesse setor que a gente fica babando nos vestidinhos, terninhos, jardineiras e tudo mais rs.

O setor amarelo e branco traz o vestuário adulto, roupas lindas e com preço bom: é aqui que as mulheres se jogam kkk.

No setor cinza, estão os produtos de cama, mesa e banho. Bate mão, pano de pratos, caminhos de mesa, é tudo nesse setor.

 

O setor vermelho é o de decoração. Tem lindos kit para banheiro, para os religiosos tem diversas imagens em madeira, puffs, bancos...

O setor bege é o setor das flores artificiais, tem cada arranjo, um mais bonito que o outro.

O próximo setor é o final (ou inicial dependendo de onde vc começar), ou seja, é novamente setor verde e branco de alimentação.

 

 

Ao longo do passeio do Parque Municipal Renné Giannetti, você encontrará diversas pessoas vendendo quadros lindíssimos. Também vale a pena conferir.

 

 

Dicas:

Quando estiver em BH, reserve a sua manhã de domingo (inteira) para ir a feira.

Acorde cedo, o ideal é chegar na feira por volta de 7hrs, o sol ainda não está tão quente e ela costuma estar mais vazia.

A maioria das barracas aceitam cartão, mas algumas ainda aceitam somente dinheiro. Pergunte antes de escolher o seu mimo predileto para não se decepcionar.

Desconto, só em dinheiro.

Use roupas e sapatos confortáveis. Uma legging ou bermuda, camiseta e tênis são super bem vindos.

Use protetor solar e faça uma pausa para se hidratar, a feira é grande e o sol costuma castigar.

Próximo à feira tem diversos estacionamentos, mas se não estiver com intenção de comprar muita coisa, sugiro ir de taxi ou solicite um carro em um dos aplicativos de transporte.

O Shopping Cidade fica cerca de 5 minutos da feira e tem ótimas opções para almoço.

 

Está planejando viajar para BH? Então, reserve o seu hotel no booking.com usando este link.

Tem alguma dúvida sobre a feira? Deixe nos comentários que faremos o possível para esclarecer ;).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

Dicas para conhecer a África do Sul

15/10/2019

1/17
Please reload