Viagem é com as Mineiras Viajantes.
Aqui você encontra dicas valiosas de viagens em Minas Gerais, Brasil e dos melhores destinos do mundo.
Aprenda a viajar barato conosco. Oferecemos Assessoria em Viagem.
Conheça os melhores destinos e lugares para viajar com as Mineiras Viajantes!

sobrenós

2016 @mineirasviajantes

Mercado Central de Belo Horizonte

December 3, 2018

 

O Mercado Central de Belo Horizonte é um dos lugares mais marcantes da cidade, nele você encontra uma infinidade de comércio de especiarias, alimentos, artesanatos e produtos em geral. Tudo isso misturado com a cultura popular, tradição, religiosidade e contemporaneidade que o lugar proporciona.

 

Esse famoso mercado foi inaugurado pela prefeitura de BH em 1929 com a ideia de reunir em um só lugar as feiras da Praça da Estação e da praça onde funciona atualmente a rodoviária. Em 1964 ele foi adquirido e reformado pelos comerciantes. Hoje é considerado como um dos pontos turísticos mais procurados da cidade e mais querido dos mineiros, onde todos os dias milhares de pessoas passam por ali. Para os belo-horizontinos é o lugar ideal de encontrar os amigos e colocar o papo em dia.

 

É uma imensidão de corredores com todos os tipos de lojas que dá para ficar perdido. Ao todo, são mais de 400 lojas que te levam a loucura numa mistura de cores, cheiros e sabores. Dá vontade de comprar tudo!

 

Reserve pelo menos meia parte do dia para ficar andando e contemplando todas as lojas e produtos, além de experimentar as gostosuras.

 

Para quem gosta de pimenta, tem desde as mais fraquinhas até as mais fortes. Para quem gosta de queijo, vai encontrar todos os tipos e de todas as regiões, até os premiados. Para quem gosta de comer e tomar uma cervejinha tem barzinhos e não deixe de experimentar o famoso prato de fígado com jiló.

 

Se você quer comprar frutas, verduras, legumes, carne, biscoitos e doces, não deixe de percorrer os corredores porque há muita opção. Tem salão de beleza? Tem também... Tem brinquedos, produtos religiosos e flores? Claro que Tem!

 

Tem artesanatos de todos os tipos e lembrancinhas para dar de presentes. Não podemos nos esquecer das bebidas: tem cafés, cachaças e cervejas artesanais, não deixe de provar nada!

 

O Mercado é totalmente acessível para os portadores de necessidades especiais e conta com serviço de informações bilíngue aos turistas e visitas guiadas, que devem ser agendadas aqui. Ele já foi considerado um dos três melhores mercados do mundo, o que é um privilégio para nós mineiros.

 

O Mercado funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h e domingos e feriados, das 7h às 13h. O estacionamento funciona diariamente, das 7h às 21h.

 

Aos domingos, às 7 da manhã, é realizada uma missa na Capela de Nossa Senhora de Fátima, que fica no piso superior onde funciona o estacionamento.

Para mais informações acesse o site do Mercado Central de Belo Horizonte.

 

Gostou desse post? Deixe seu comentário abaixo.

 

:)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Veja outros posts

Conhecendo Johannesburgo - África do Sul

25/11/2019

Um paraíso chamado Japaratinga

12/11/2019

Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida

30/10/2019

1/17
Please reload